quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Casa de cachorro feito com bacias plásticas...

PROJETO: CASA DE CACHORRO

MINHA IRMÃ E EU PESQUISANDO NA NET IDEIAS SOBRE COMO FAZER  CASINHAS DE CACHORRO EM CASA, ACHAMOS ESTA, MEU MARIDO ADOROU  E TOPOU FAZER NA  HORA...NO  BLOG DA FERNANDA.  http://decoraeredecora.blogspot.com/2011/09/casinha-de-cachorro-economica.html,

 EM SUA POSTAGEM ELA TAMBÉM CITA OUTROS BLOGS .bichos de ompanhia e mãe de cahorro QUE NÃO ENTENDI , QUEM TEVE A IDÉIA, MAS PARABENIZO E AGRADEÇO POR COMPARTILHAR. COM CERTEZA TODOS GOTAM DE BICHOS!!


AS NOSSAS, ALIÁS DA SUZY -12 ANOS E DA CINZA- 11 ANOS, FIZEMOS ASSIM:

- USAMOS 2 PARES DE BACIA, A VERDE CLARO CUSTOU 7,99 CADA E A ESCURA 3,50.
- 10 PARAFUSOS COM PORCA
-SEGUETA
-LACRES, TIPO "ENFORCA GATO", MEU MARIDO ACHOU MELHOR USAR OS PARAFUSOS POR FICAREM MAIS FIRMES, USAMOS APENAS 2 LACRES.
 PRIMEIRO FIZEMOS UM RISCO DE CANETINHA MARCANDO A PORTA, DEPOIS COM A SEGUETA SERRAMOS E COM AQUELE APARELHO DE SOLDA FURAMOS OS BURAQUINHOS , COM AS BACIAS SOBREPOSTAS E COLOCAMOS OS PARAFUSOS...
NOSSAS CACHORRAS GOSTAM DE ENTRAR E ESCONDER, POR ISSO CORTAMOS APENAS UMA BACIA.
ESTE MODELO ALÉM DE  ECONOMICO , É MAIS FÁCIL DE HIGIENIZAR E EVITA UMIDADE.
AS ABAS QUE SOBRARAM DA ABERTURA DA PORTA MEU MARIDO VAI FAZER UM "TENDINHA", ELE INCLUSIVE JÁ DEIXOU OS FURINHOS, FALTA COMPRAR OS PARAFUSOS.
E O INTROMETIDO E CIUMENTO É O SR. OSSO, ELE NÃO ERA UM SEM TETO...

AINDA NÃO COLOQUEI NO LUGAR CERTO, ESTAMOS PINTANDO A CASA E TÁ UM BAGUNÇA, MAS PRETENDO AJEITA-LAS UM POUCO MAIS!

EIS AS FOTOS:










18 comentários:

  1. super interessante... já imagino uma pintadinha de rosa e com uma almofadinha dentro... ia ficar super fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. olá querida! que bom que vc se inspirou.
    as dobras , viro-as para dentro, mesmo.Como se estivesse encapando algo, e deixo uma margem larga para dentro,para não aparecer a madeira, e dar melhor acabamento.
    A impermeabilização é cola branca , diluída em um pouco de água, e passada na peça com rolinho.e, para colar o tecido, a mesma cola sem água.
    qualquer dúvida me procure, tá? o mesmo fiz na parede do corredor.

    ResponderExcluir
  3. que bom! fico tão feliz em poder te ajudar de alguma forma.Estou muito curiosa para ver o resultado.Vou colocar no meu blog.E, se precisar tirar alguma dúvida, não hesite.bj.
    Ah, agora que eu vi que ainda não te seguia....lerda que sou rs.

    ResponderExcluir
  4. Estava procurado alguma coisa especial para dar a sobrinha da minha amiga,agora sei o que dar!vc me inspirou!

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia, gostaria de saber de quantos litros são essas bacias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu quando comprei nem olhei,porque comprei pelo tamanho: a menor tem 20 cm de altura e largura 45 cm de diamentro e a outra maior tem 25 de altura e 50 de diamento, mas fui olhar agora e na etiqueta tá assim: 33500 ml (na maior). obrigada pela visita e comentário. abraços...

      Excluir
  6. AMEIIII a ideia, faço parte de uma ONG que cuida e resgata de animais abandonados. Vamos fazer essas casinhas para nossos peludinhos, mas estamos aqui pensando um jeito de fazer uma dessas para cachorros de grande porte. Será que tem bacias grande o suficientes pra eles? mas tem que ser baratinhas tbm.
    Meu e-mail: helaineenf78@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Vi aqui e providenciei para minha Bacê. Encaixou direitinho debaixo do tanque e coloquei uma toalha de banho. Ela amou! Kda bacia custa em média 5,00. Já vi bacias bem maiores.

    ResponderExcluir
  8. Vi aqui e já fiz para minha cadelinha. Encaixei perfeitamente embaixo do tanque. Coloquei uma toalha de banho para aquecer e e forrei o fundo com pedaço de carpete. Ela amou a nova casinha! Aqui no Rio custa em média 5,00 cd bacia. Ideia de ouro esta. Obrigada .

    ResponderExcluir
  9. que legal Valeria, parabens, as minhas cachorras até hoje adoram a casa que fizemos com bacias, acho que só não pode expor ao sol, o plástico deve ressecar. obrigada por me contar, abraços nice.

    ResponderExcluir
  10. adoreiiiiiiiiii, vou fazer 3 uma para minha cachorra e outras 2 para meus gatinhos
    obrigada por essa dica valeuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Que lindos os seus cachorros, e a idéia é genial, vou fazer para os meus 4 peludos mas tenho certeza que minha gata vai querer uma também.

    ResponderExcluir
  12. Queria saber qual o tamanho pois eu tenho uma cachorra de porte medio obrigado

    ResponderExcluir
  13. adoreiii Queria saber o tamanho pois tenho uma cachorra de porte medio obrigada

    ResponderExcluir
  14. Queria saber qual o tamanho pois eu tenho uma cachorra de porte medio obrigado

    ResponderExcluir
  15. Olá amei a ideia, era tudo que eu procurava, pois sou adepta ao sustentável e reciclagem e na hora do aperto(sem muito dinheiro por causa dos gastos com a construção) recorri até o google para encontrar uma ideia de como instalar meus filhotes na casa nova, foi onde me indicaram seu seu blog para ter uma ideia de como fazer uma casinha dos meus filhotes uma poolde de 3 anos e 3 meses, e de meu pinche de 7 anos.Agora mão na massa né para fazer as belas casinhas. Abraços Sínthia Tenório

    ResponderExcluir
  16. Fui fazer para os cachorro de rua q cuido, nossa não achei bacia por menos de R$17,00 :(

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos