quinta-feira, 5 de abril de 2012

BÁU FEITO COM ARMARIO- antes e depois

Eu tinha um armario com 5 portinhas ,que ficava na parede da cozinha, sem utilidade, porque era muito estreito...ficou lá por uns anos, depois quando fui contaminada pelo virus da reciclagem, da transformação, da criação, pronto tudo que vejo acho que posso restaurar, reciclar, reaproveitar...estou arrumando minha lavanderia, que nem sabia que tinha uma! pensei em coloca-lo lá, mas não caberia, teria que diminui-lo...sondei meu marido,  enfim, obtive o aval que queria, "destruir" aquilo, reciclar, na verdade! e também eu queria fazer um baú!

não tirei foto dele antes mais vou mostrar onde ficava ...na verdade coloquei ele aí porque na época não tinha outro lugar e ficou bem alto...olha os buracões na parede, já estou providenciando algumas coisitas para tampa-los.


 serrei e dividi o danado, vejam o detalhe do fundo que na verdade era a parte de cima...e os puxadores como ficou rs rs rs ...coloquei no cantinho da lavanderia. Um detalhe: ele ficou sem a lateral por isso encostei bem na parede, e foi onde serrei para separa-los...

 pintei com tinta latex para parede o fundo , parafusei uns ganchos e coloquei esta barra de ferro que serve para colocar cabides, panos de limpeza , produtos de limpeza que tem aqueles gatilhos, como desengordurante, etc.

agora a outra parte com tres portas...desmontei e ficou assim: duas tabuas que eram a parte de cima e a debaixo do armario, o fundo e tres portas. Com  duas portas fiz as laterias do baú, o fundo do armario serviu de fundo para o baú, como ele era daquele material tipo "chapatex" coloquei duas tabinhas no fundo para sustentar e dar firmeza, que era tipo o batente das portas do armario, a frente e as costas usei o a parte de cima e debaixo.

ficando assim:


  tirei puxadores e dobradiças...


   o Shaw dentro do armario...estas tabinhas coloquei no fundo para sustentar ...




 montei, furei e parafusei...faltava o tampo do baú...pensei...pensei e fui procurar nas tranqueiras da despensa e achei uma tábua que era de um rack que ja estava guardado ha um tempo, tive que diminuir um pouco, e dar umas grampeadas, ja que ela estava com uns machucados...




  coloquei a tampa e colei espuma de um colchonete velho que desmanchei para fazer um puff , uma cabeceira...marquei o lugar do puxador.



  coloquei dobradiça e fui testar se tava ficando bom ou não! coloquei meus sapatos do dia a dia, minha bolsa...

aproveitei a porta do armario que agora e a lateral do baú ficou um pouquinho maior fiz uma especie de pé.



  aqui usei o grampeador..



 colei tecido para fazer o acabamento...


  cobri com tecido, mas não desmontei, deixei as laterias branquinhas e pintei o puxador. Ele ficou com 94 cm x 45 cm e 35 de profundidade.


aqui com a travinha no tampo e as sapatinhas pretas, tipo um pezinho . Este baú coloquei no quarto do meu filho, já que fiz um para mim florido combianndo com minha  cômoda florida...depois que me inspirei do da Tera Calazans , este e o link do blog dela : http://teracalazans.blogspot.com.br

fui fazendo...e ficou assim!  estou usando -o para colcoar roupas que serão passadas....

3 comentários:

  1. Oi Nice, vim correndo ver suas arteirices. Menina, quanta coisa você fez à partir de um armário.Gostei como fez a forração com tecido xadrez para o quarto do seu filho.Parabéns e muito obrigada por mencionar meu blog.Um exelente feriadão pra vc.Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Meniana sou doida por um bau e nunca tinha pensado nisso, vc é fantástica ,vou tentar garimpar um armário e já volto bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. é menina que eu quis falar no comentário anterior é que sou ansiosa e escrevo publico e quando esta indo que leio ai não da tempo de corrigir kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos