sexta-feira, 25 de maio de 2012

BANQUETA PARA O QUARTO-capitonê

Mais um arte ...esta banqueta surgiu  assim: tinhamos uma cadeira, a ultima que sobrou do primeiro jogo que compramos, antes mesmo de nos casarmos, que já estava com uma madeira(eram 3) do assento quebrada,  com uma fiz a prateleira do mini armario da lavanderia,  depois  serrei o encosto e reformei meu banco alto, que depois mostrarei num outro post. Sobrou uma estrutura quadrada, mas sem assento e encosto e resolvi fazer minha banqueta . Serrei um pedaço dos pés , para ficar mais baixa e peguei uma madeira quadrada-mdf branco, que já tinha e usava como suporte de bolo rs rs rs e coloquei como assento. 


O Shaw, como sempre estreando tudo!



antes de me aventurar no capitonê, grampeie o mdf com uma espuminha...



o encosto serrado...


   peguei uma espuma de 10 cm, usada, que era do meu sofá de bambu que era dois e virou um...cortei na medida do mdf e furei com uma chave de fenda longa que esquentei na chama do fogão. Fede!


aqui marquei , marquei, desmarquei, até definir como seria os furos...



comprei um metro de tricoline, da mesma que usei na cômoda, no baú...não usei tudo, mas como não saberia o tanto que entraria no furo...mandei encapar 12 botões, nº 14, usei 11. Para pregar os botões usei linha de pesca do meu marido e agulha grossa e longa e fui trançando, não consegui dar o acabamento com o grampeador e tive que ir costurando a mão para tampar todo o emaranhado de linha...


  a estrutura que restou da minha cadeira, pintei com tinta esmalte.


 acabamento feito a mão...




e para finalizar , estava sem saber como fixar o assento na estrutura e meu marido deu a idéia das cantoneiras, a que usei para fixar os mini armario feito com gavetas... prendendo uma parte no mdf e outra na banqueta, pronto, consegui fazer meinha banqueta , adorei... não foi dificil e sim trabalhoso ...procurei na net e vi em sites de fora mostrando como fazer uma cabeceira de cama desse jeito, mas com espuma bem fina.

2 comentários:

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos