domingo, 29 de julho de 2012

MESA DE CARRETEL

Oooii ...tava ansiosa para mostrar  a mesinha carretel da minha irmã Ninha, a mesma do sofá de pallets lembrar  AQUI, vocês podem observar que ela aparece escondidinha na postagem...primeiro o marido dela trouxe para a casa, depois a Ninha pintou de preto e colocou rodizios. A princípio ela pensou em colocar vidro, mas por enquanto foi adiado e vai ficar só com o tecido .


                                                  fui para casa dela para terminar o serviço e fiz assim:

recortei um papelão com o mesmo diametro da mesa carretel, 66 cm , depois peguei uma espuma fininha e cobri por cima do papelão e grampeei a espuma, aqui eu reciclei a do meu colchão lembram da arte cabeluda que fiz aquil, assim gastamos apenas com tecido e rodizios.


 risquei do direito , etá besteira...mas não influenciou , ainda bem, só eu mesma para dar umas burradas assim. A espuma ajudou a disfarçar uns machucados nas bordas.


   gastamos quase 2 metros de tecido . Recortei um circulo bem grande, para virar e o acabamento ficar bem proximo ao meio do carretel e fui grampeando, grampeando fazendo uma pregas, para ficar bem esticadinho. Na parte debaixo recortei uma tira da espuma do colchão e grampeei apenas nas bordas, também para disfarçar as imperfeições, recortei um circulo bem maior do que o diâmetro do carretel , recortei um circulo menor no meio, mas na medida do miolo, fiz um corte na "saia" , passei cola direto na madeira e fui colando , para ajudar no acabamento , com a ponta da chave de fenda fui enfiando as bordas para dentro, para finalizar passei cola por cima, virei para baixo e grampeei, grampeei,tá pronto a mesa carretel.



  ficou um charme!!

Um comentário:

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos