segunda-feira, 30 de julho de 2012

PUFF GIGANTE E PUFF BÁU FEITO COM PORTAS DE GUARDA ROUPA

Tó ficando craque em fazer báus rs rs rs já disse antes que minha inspiração foi  o que vi no blog da  Tera Calazans, fiz um para o quarto do meu filho , que guardo as roupas que serão passadas, outro no meu quarto, que aliás refiz a tampa, falta eu atualizar . Todos que vem aqui em casa já perceberam umas caixas de papelão que ficava no cantinho...eras meus trabalhos de croches iniciados, meus tapetes, minha linhas, enfim minhas tranqueiras, eu organizava longe dali, mas toda noite levava de volta para o canto da sala...e assim ficava nesse vai e volta. Como sempre me deu uns comichões e fui caçar serviço e lembrei das portas do guarda roupa da Isabella que sobraram, eram as do meio , bem grande com espelhos, por tererm espelhos, pensei que não poderiam aproveitar, mas aí a coceirinha foi aumentando e vejam o que fiz...o puff/mesa foi primeiro, depois o puff báu, mas só hoje cobri o tampo, meu marido viaja e e u trabalho como louca!

Para lembrar do que fiz com as 4 portas:


1) Cabeceira de cama de casal AQUI
2) Báu de quarto AQUI

                                                            MEU PUFF BÁU FELIZ DA VIDA!!


  Fui obrigada a dar um "jeito" no sofá , compramos ele em fevereiro de 2011, e com menos  de seis meses já percebemos o desgate da espuma, depois vou mostrar. Com a sobra do tecido cobri a tampa do puff báu e  fiz uma nova capa para  meu puff de pet.

com as sobras das portas que restauram do puff /mesa fiz este do mesmo jeito que fiz o do meu quarto.







                                                olhem ele aí no cantinho!
 Observem o detalhe das debradiças das portas, um dia quem sabe eu coloco tecido nele todo? ou cubro com corino? vou pensar , por enquanto fiz assim, primeiro por que sobrou tecido e depois não gastei nada, esta parte escura   colei um pedaço de fórmica que  a Ninha trouxe para mim junto com os MDFs, colei para esconder onde retirei o espelho, machucou muito a madeira .


                                                           COBRINDO A TAMPA

Peguei a espuma do colchão "mágico" que destruí , recortei do tamanho da minha tampa que já estava com as dobradiças. Coloquei um pouquinho de cola quente nas bordas, só mesmo para não ficar dançando enquanto eu visto, retiro, experimento.


  recortei o tecido do tamanho exato do tampo com 1 cm para a costura e as laterias do mesmo  jeito, a medida do meu ficou : 35 x 76 x 6 cm.


  costurei e deixei a parte de trás solta de um lado. Na hora de vestir , não tente colocar um canto depois outro, não vai, entra com os dois canto da mesma altura e vai descendo junto, depois enfia a mão por dentro e acerta a espuma nos cantos e na costura lateral.


  dobrei uma bainha e terminei de costurar á mão, dobrando para dentro quando chegou na dobradiça  .



  recoloquei os pinos da dobradiça e as correntinha, que serve de trava.


                           detalhe da corrente preta de velha rs rsrs , era de um vaso de planta.




 as laterais não são do guarda roupa , foi de um outro móvel velho, eram quatro , duas usei aqui, uma na cadeira da Ninha que tava sem assento e uma tá d e bobeira!




                                            PUFF GIGANTE  /MESA/ OU CHAISE



 Comprei 8 metros de tecido  para fazer as capas do sofá e já prevendo um futuro  puff/mesa/chaise e o corino comprei pensando no futuro puff de pet, tudo foi feito em épocas diferentes, quando fui cobrir o  puffão,  na hora , fiquei achando "demais" e perguntei ao meu marido e ele também não gostou dele estampado e por isso sobrou um pedaço do tecido estampado, que hoje resolvi acabar com ele!

                                                                      O ÍNICIO...

Um belo dia minha vizinha colocou um monte de tábuas na porta e vi aquilo e fui perguntar se podia pegar umas, trouxe 2 portas brancas, as mesmas que usei no bau do meu quarto e uma quadrada (76 x 76 cm), usei as portas e deixei esta quadrada esquecida na despensa.

Num daqueles ataques fui lá e peguei as portas com espelhos e fui tentar retirar, e nada de sair, fui quebrando, martelando, os espelhos não sairam tudo, ficaram um resto de cola e uns pedacinhos. A porta tem 36 cm de altura , a tábua de cima mais a espuma ficaram com 4 cm e os pés tem 6cm, enfim ficou da altura do sofá e gostei mais como descanso para os pés !


 Vejam o cantinho com minhas caixas , a mesa de notebook que fiz para meu marido, o banquinho que era do Caio quando bebê e reciclei , o Shaw dormindo no sofá que emendei , a máquina da Ninha que está emprestada há um século rs rs rs ... eu fiz igual aos báus, só que aberto em baixo, peguei um ripão e parafusei nas laterias e os pés , coloquei espuma de 2 cm selada, (coisa cara 26,00 o metro ) na parte d ecima e de 1 cm nas laterais , fiz a  capa e depois grampeei.



               ficando assim, ainda não está concluído, não gosto deste corino é cheio de ranhuras e suja demais e dá trabalho para limpar, vou comprar um liso , do mesmo tom ou quem sabe um pouquinho mais bege.


PS: fiz as capas para sofá primeiro, depois o puff/mesa, depois o báu puff, e só hoje cobri o tampo dele e fiz uma nova capa para meu puff de garrafa pet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos