quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PENQUINHA E CHAVEIRO DE PIMENTAS

Vi muitas pimentas por aí, fui me apaixonando e tratei logo de fazer umas para mim também, fui testando o molde e fazendo , num total de nove, acabou meus retalhinhos...fiz uma pencona , mas ficou demais, desmontei e fiz com cinco pimentas, dei uns pontos de cruz nas costuras laterias e arrematei com um laço de juta e um botãozinho verde, ficando assim. Sobrou quatro e fiz um chaveiro e coloquei no meu quarto.

                 A penquinha fiz como a do morango costurei uma pimenta em cada ponta da fitinha , defini como seria, dei uns pontinhos , costurei a alça e arrematei com um laço, não fiz o laço e colei por cima, colei por trás a juta, e fiz o laço pela  frente e colei um  botão. Fechei as pimentas como um fuxico, e para fazer a parte de cima, esqueci o nome, fiz de vários jeitos, de tecido, de fuxico, de feltro, fiz um buraquinho no meio para passar a fitinha , costurei e colei as pontinhas com cola quente.

                                                                       chaveiro....



  aqui minhas três penquinhas juntas....fiz primeiro a do morango como postei, depois a de maçãs e por último a de pimenta com lacinho d e juta, fui lá e coloquei lacinho e botão em todas. Tava sem espaço e lugar para coloca-las, retirei minha colher de pau do lugar , coloquei uns ganchinhos e com o ela já estava com os dois furos  só encaixei no reguinho da cerâmica com preguinhos mesmos e aí eelas estão por enquanto , debaixo da gavetinha porta rolos e ao lado do meu móvile das galinhas pintadinhas.

 FICANDO ASSIM...

Um comentário:

  1. Olá

    Adorei as suas pimentas e os morangos, gostava muito de fazer, mas não sei fazer estes trabalhos, são maravilhosos.

    Manuela

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos