sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEU ESPELHO SUNBURST

                                                                   Olá a todos.
Enfim, apresento meu espelho sunburst, foi um namoro longo...fiz muitas coisas no meu quarto  , lembrar AQUI mas faltava ele! Comprei o spray, os palitos de churrasco, as outras coisas tinha em casa e mesmo assim deixei este projetinho de lado. Ficava procurando e namorando... encontrei dois que me inspiraram ....
                                   O da Fabiana Tardochi do Reciclar e Decorar


e outro no  blog  Casa da Anita.







no final das contas todos ficam diferente um do outro, o da Fabiana ela aproveitou a madeira que sobra de cabides, o da Anita ela usou dois tipo de palitos.

Quando recebi a ligação marcando minha cirurgia das pernas corri para fazer...senão teria que esperar mais 30 dias...só agora estou mostrando a vocês, veja os materiais que usei:
- 2 pacotes de palitos de churrasco roliços, não usei os de bambu, são mais resistentes porém não são regulares .
-1 disco de vinil
-cola branca e instantânea
-tinta spray
-1 borracha de panela de pressão de 4,5 l
-1 espelho redondo





FIZ O MEU ASSIM: 


fiz um molde , círculo com papel  pardo do tamanho que queria e usei como guia para colar os palitos, dobrei o meio, do meio e assim por diante, com uma régua e lápis risquei as linhas, marcando assim onde colaria os palitos e furei o centro.


                                  peguei meu espelho e fiz um molde dele também .


                                                          começando a colar....
coloquei o circulo d e  papel grande em cima da mesa e peguei um disco de vinil, encaixei o o furo do disco com o do papel e comecei a colar  os palitos seguindo o guia que risquei de lápis, sempre obedecendo a borda do circulo maior de papel, já que o espelho iria tampar o centro .Primeiro coloquei uns pingos  com cola instantânea para colar os  palitos principais, depois fui intercalando os demais palitos, no olho mesmo. Para colocar os palitos menores colei bem proximo ao furo central do vinil, para ter certeza que ficariam todos do mesmo tamanho.

                   passei muita cola, tentei esparramar um pouco com pincel , mas ficou com relevo, esperei secar d e um dia para outro.


                          fiz um furinho com aquelo ferro de soldar para colocar na parede , peguei o espelho da minha filha , olhe ele ai, retirei o espelho, que tava colado e coloquei um papel contact no verso para não correr o risco de cair, segui a dica do blog da casa da anita, o segundo link .
 Depois de seco os palitos, colei o espelho bem no centro com cola instantânea , peguei a borracha da panela de pressão 4,5 l , mas tive que corta-la , tirei 1 cm .Para pintar , peguei o molde de papel  que tinha feito do espelho , coloquei no espelho e pintei com tinta spray dourada.








  retirei  a calha /suporte dos meu quadrinhos LOVE da parede, tampei os buracos com massa, pintei e coloquei o espelho, olhem a parede ainda molhada.


 a calha coloquei na parede que fica  a cômoda com  at v, da para ver no espelho um pedacinho dos meu quadrinhos LOVE.


                                           MAIS FOTOS....
                                                          com a iluminação!! amei...






                                                     com  as luzes apagadas... uau!


 a iluminação fiz assim:


 Desde que fiz minha cabeceira lembrar dela AQUI queria também fazer a iluminação, demorou...mas saiu! eu ja tinha um monte de fios aqui em casa, medi a distância da tomada que fica atrás do guarda roupas, peguei uma ripa de madeira , coloquei dois bocais de lâmpada e  a instalação da perinha que aprendi a fazer  aqui http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=70892&start=10 .As lâmapdas próprias para abajour eu já tinha.

  fiz esta marquinha preta na cabeceira para marcar o meio e ficou aí e serviu para eu marcar o meio da parede pra colocar o espelho e também para colocar os bocais. A ripa de madeira com as lâmpadas só coloquei em cima dos suportes da cabeceira, antes de tudo medi a ripa primeiro para ver se caberia entre a parede e a cabeceira. Fiz tudo com muito cuidado isolando bem .


                          coloquei um plugue na ponta do fio e  fica ai escondido atrás do guarda roupas


 a parte dos fios que apareceu coloquei este "enrola fios" e colei em cima do rodapé com cola quente, passando por trás do criado do meu marido.


 a  perinha fica bem na lateral da cabeceira, puxei um pouquinho para frente somente para mostrar para vocês. O ideal seria colocar fio branco, mas reaproveitei o que tinha, neste empreitada tive ajuda do meu filho Caio, ele pesquisou na net e achou o link ensinando  a fazer a instalação e foi meu ajudante pra medir, cortar e encapar os fios.

 Post longo, mas queria contar e mostrar tudo, mas qualquer dúvida é só perguntar, abraços e boa noite  a todas!!!

Neste período de repouso da minha cirurgia em que não pude fazer  arte, resolvi participar do mosaico do blog da Re Batista , com tema passo  a passo , foi muito bom e estou participando também com está postagem.




10 comentários:

  1. Bom dia ,vi seus recadinhos hj e fico feliz qdo entro em meus blogs e vejo o carinho de minhas seguidoras...meu blog de recitas anda um pouco abandonado tadinho, mas falta tempo...vou tentar dar mais atenção a ele rsrsrss, um abraço e tenha um lindo e abençoado final de semana. Ângela

    ResponderExcluir
  2. Oi Nice, obrigada pela visita e pelo recadinho.
    Vim te visitar também e já estou te deguindo se você quiser me seguir também fique a vontade.
    estarei sempre por aqui.
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDA,
    VC TÁ DE PARABÉNS COM ESSE TRABALHO TÃO CAPRICHADO.EU JÁ TINHA VISTO ESSE PAP E FICOU COMO UM PROJETO A SER FEITO E NUNCA FIZ.
    PARABÉNS!
    www.karendisleyblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nice, vc deixou um recadinho ra mim, meu blog tava de lado por uns tempos, eu tava sem internet agora estou voltando com tuuudooo... espero que possamos trocar muitas ideias, to seguindo vc parabéns pelo blog cheiinho de coisas legais....

    ResponderExcluir
  5. Olá Nice, ficou mto lindo, o legal nos blogs é isso de uma inspirar a outra, não é mesmo??? A sua versão ficou bem legal, parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, que nada! O importante e a mensagem que a pessoa quer passar, nao importa o jeito, a maneira...meu marido só escreve com letras maiúsculas, ele fala que e assim e mais claro, direto e qualquer um entende logo! Abraços, obrigada, vou passar lá.

    ResponderExcluir
  7. OI QUERIDA,
    VIM AGRADECER SUA VISITA E DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  8. Oi Nice, vim retribuir a visita e aagradecer pelos comentários sempre tão esperados por todas nós e me encantei com seu blog e seus trabalhinhos, por isso estou ficando por aqui, guarde bem este repouso tá.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nice, a galinha do mobili com o ovo pendurado é de tecido.
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  10. Eu Amei!!!
    Ficou Lindo!

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos