sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FAZENDO VESTIDINHOS

Depois da cirurgia de veias tem que usar meias elásticas , não tem jeito! e segundo orientação do médico terei que usar por 6 meses. Imaginem a  agonia, ainda mais neste calor, moro em Aparecida de Goiânia  - Goiás , Goiânia praticamente , o que divide é uma avenida apenas, e esta semana foi terrível, muito calor, baixa umidade, nossos bichos estão sofrendo também, os gatos ficam esparramados no chão, esqueci de agoar minha hortelã por um dia e amanheceu toda seca.

E como terei que usar meias , vou fazer uns vestidinhos para usar, a meia calça com calça jeans ou bermuda justa tá incomodando muito, principalmente na parte de trás das pernas, nas curvas do joelho, além da coceira, fazer o quê !?  vou fazer uns 5,todos meio parecidos, para usar no dia a dia. Vou fazer para a Ninha também, aliás já estou fazendo.

Faço roupas somente com molde, tenho a assinatura da revista MANEQUIM e já separei uns moldes de vestido ,já saiu dois , o  meu tamanho e o da Ninha  é o 44 .

 este aqui usei o molde de um modelo que a Patricia Poeta mostrou na revista de setembro de 2011. O corpo é idêntico, modifiquei a saia, gosto mais evasê, disfarça quadris largos.


  Este aqui é o mesmo molde , sem modificações, fiz para  a Ninha, eu faço e experimento , depois ela vem e faço a barra e outros ajustes, já que ela é mais alta do que eu. Eu e a meia , a meia e eu , o Shaw, a vasilha dele e o cabo da vassoura, bela produção!


                                            o Frodo esparramado em cima da mesa.



                                                               no chão...



                                                      O Shaw, esparramado no chão.


     minha hortelã, coitada, coloquei ela dentro da área , para suportar este período, a água que sai da torneira está quente, antes de começar a molhar as plantas, tem de esperar  a água esfriar.


                   estas coisas aí em cima da hortelã são folhas de alface, coloco nas plantas as cascas e restos de folhagens, aprendi com minha sobrinha Déborah, que aprendeu na escola- Fundação Bradesco de Aparecida.




3 comentários:

  1. eu adoro esse modelinho de vestido, mais o que gostei muito foi os seus gatinhos fofos todos esparramados, hehe

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. OI NIce!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que modelos de vestidos Lindos!!!!!!!!!!!
    Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aiiiiii... que gatinhos fofos....
    Com esse calor dá vontade de fazer nada.
    bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Nice, os vestidos são lindos. Eu não dou conta de costurar roupas, por mais esforço que eu faça não sai nem mesmo aceitavel, por isso admiro quem costura. Amiga, eu ja morei em Goiania, era quente sim mas morando hoje em Fortaleza confesso pra você que sinto saudades desse clima. Tadinhos dos gatinhos, eles ficam esticados sobre a ceramica acho que eh para sentir o frescor do piso. Da vontade da gente fazer o mesmo. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos