quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MUDANCINHAS - MAIS UMA GAVETA/PRATELEIRA NA COZINHA

Oiii, ontem fui futricar e mudar algumas coisas de lugar, o que mais demora nessa "empeleita" é a parte pensante. Como sempre evito fazer furos na cerâmica,  procuro furar no meio, onde tem rejunte, ou então aproveitar algum furo antigo. E toda vez que quero tirar algo ou simplesmente trocar de lugar, lá vai eu ...tira e põe, põe e tira rs rs rs  faço isto quando estou sozinha porque ninguém tem paciência comigo sniff, sniff.
 Minha cozinha é pequena, e sobra para mim apenas duas paredes para eu mudar alguma coisa, uma já está ocupada com armário e a geladeira, a outra é a pia e o fogão. Nem duas paredes inteiras sobram, aliás são meias paredes, já que as duas tem portas!

tava assim este pedaço da parede, com meu painel porta colheres e minha prateleira porta xicaras, acima meu relógio de galinha, minha frigideira vermelha....


                                                       

                                    Já tem um tempão que a isabella tá falando que não quer mais as   gavetas no quarto, resolvi tirar uma , por enquanto estou enrolando , deixando para o ano que vem para pensar e fazer novos projetinhos para a parede. Lembrar da histórias das gavetas aqui





 então fui lá e retirei uma, tirei o fundo coberto com tecido  e coloquei na cozinha, com isto ganhei mais espaço, em vez de uma prateleira, ganhei mais duas. A gaveta está no limite para a porta do armário que está a direita poder abrir, tudo tem que ser bem pensado. Notem como coloquei as cantoneiras, para não ter que furar a cerãmica e aproveitar antigos furos.  Embaixo da gavetas coloquei os ganchinhos que retirei da prateleira antiga e os furinhos no rejunte que terei que tampar.



 A prateleira porta xícaras guardei, já o painel coloquei na parede oposta (foto abaixo) e que dá para a área de serviço. Esta parede , no canto direito está  o fogão e no outro a porta da cozinha e sobra este pedaço, è uma luta achar espaço por aqui! na foto acima ,   no cantinho direito, nesta sobrinha de parede e  o espaço onde a porta sanfonada fica está minha gavetinha porta toalha e também prateleira, tudo calculado e minhas penquinhas na colher de pau e também meu móbile de galinhas e ovo frito. Lá ao fundo a  parede marrom e a  listrada, a cantoneira e o jarro com flores lilás, tó mostrando uai, vai que ninguém nota!



ufa! cansei vocês com este lenga lenga.

6 comentários:

  1. Oi Nice, amei sua cozinha, bem colorida e as gavetas ficaram ótimas, depois de conhecer seu blog tenho olhado com outros olhos o que descartam por aí rsrsr meu filho mora no Bueno e aqui o lixo é ricokkk é tanto guarda-roupa, tanta porta, estante, mármore nas lixeiras, só que se eu pegar ele me mata, pois o ap é um ovo de pequeno, estou de visita estes dias.
    Que bom que vc gostou dos cactos, fiz alguns para doar para um bazar de um clube de Serviço e foi um sucesso, vou fazer uma postagem logo, logo.
    Um abraço e bom feriado, apesar da chuva rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro com este dilema, ver e as vezes nao pegar, por enquanto tudo que andei reciclando foi coisas que eu iria descartar, outras ganhei dos meus irmãos, mas um dia se aparecer na minha porta eu pego.

      Excluir
  2. Oi eu de novo rsrs, é que esqueci de te responder sobre os filtros de café, para ficar mais escuros, vc não pode lavá-los muito, tem de deixar um pouquinho de café, ou se vc preferir pode colocá-los para secar com um pouco da bora, depois limpa com um pincel na hora de usar, assim ficam as marcas onde o café seca, esta cx é uma de minhas favoritas, fiz várias, só mais uma dica, passe duas demãos de verniz nos trabalhos com filtro, pois no inverno eles podem mofar.

    ResponderExcluir
  3. OI Nice!!!!!!!!!!!!!!!
    ficou bem legal a arrumação que vc fez em sua cozinha...
    Gostei muito, ficou bem legal!!!!
    bjssssssssssssssss
    E um otimo feriadão para você!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLA NICE,AMEI SUAS PRATELEIRAS DE GAVETAS,TENHO VARIAS AQUI PARA PINTAR,GOSTEI DO SEU CANTINHO,ESTAREI SEMPRE POR AQUI,PARA VER AS NOVIDADES.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. OI Nice, retribuindo a visitinha, nota 10 seu blog.
    Adoro reciclagens,sua cozinha tá linda,parabéns.

    Beijo no coração!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos