terça-feira, 6 de novembro de 2012

PUFF DE CARRETEL DE FIO - INICIO

Ooiiii....
fiz mais pufes, 3 de uma vez só! comecei a faze-los em três etapas: antes da cirurgia fiz a parte de marcenaria, depois de um mês fiz a parte da espuma, depois a parte de costura, a contra capa, e a última parte, que é a capa de corino, nem sei, só no ano que vem! Por enquanto eles vão ficar meio escondidinhos, até ficarem bonitões para serem exibidos, depois atualizo a postagem.

Eu já tinha um puff de carretel , que fiz há um certo tempo, depois desmanchei e com a capa fiz um puff de potes de achocolatado, lembrar aqui  ele era assim...


agora tá assim....e são gêmeos!


 eu   tinha um e a Ninha trouxe mais dois; um para mim e outra para ela, fiquei com dois. quando eu fiz o primeiro - de cerejinha não coloquei reforço, mas  minha irmã  disse que o dela ficou mole, então resolvi colocar reforço nos três.
 serrei uns pedaços  de mdf , furei com furadeira as ripas  , não furei até o final, só  um pouco, depois bati prego e coloquei assim, reforçando o puff.  





  peguei pedaços de papelão e envolvi o carretel , como meu grampeador estragou . só envolvi e coloquei fita adesiva.


                                     cortei , aparando o papelão com faca de serra.


 re re reaproveitando as espumas dos pellows do meu colchão,  cortei com faca de serra, (aliás, o melhor jeito de cortar espuma , aprendi com a Margaretss )  envolvi o papelão e amarrei com uma tira, só para segurar, meio tabajara mesmo, coloquei espuma  em volta e em cima do carretel.


                              como tem umas tábuas , ficou mais fácil de envolver e amarrar a fita.


 peguei uma colcha velha, que era da época do  meu enxoval, mais de 20 anos a coitada, e fiz uma contra capa.
medidas : altura: 40 cm para virar e colocar o elástico; diâmetro do assento : 44 cm, inclusa folga da costura ; circunferência total: 130 cm.


fiz uma bainha e passei um elástico para dar acabamento na parte debaixo, puxei e dei um nó, ficando assim.





  olha aí os três juntinhos, dois meus e um da Ninha, tó pensando em fazer as capas de corino vermelho, o da Ninha ela que vai escolher, falta os pés .



  aqui  perto dos outros para vocês verem a altura, os pezinhos terão 2 cm.  O grandão fiz assim lembrar aqui o quadrado é de pet , lembrar dele aqui



2 comentários:

  1. Oi Nice, tenho três carreteis, mas, ainda não resolvi o que fazer com ele, me animei vendo o seu. Agora é colocar a mão na massa, fazendo eu mostro.
    Bjos
    Repolso em menina!
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc é arteira demais, fico admirada com tanta criatividade, tenho um carretel, mas é de madeira mas é baixo e tem uns 70cm de diamentro, será que dá pra fazer puf? Preciso de idéias rsrrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos