sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DIY: APARADOR DE PALLETES




Ganhei 4 palletes do meu irmão. já fiquei 
cheia dos projetos. Primeiro retirei as ripas, depois desmontei os bichos, separei  , organizando por tamanho , espessura, tonalidade, beleza, menos defeitos e os pés também. Separei as tábuas mais bonitas e comecei a executar o projetinho do meu aparador, fiz tudo no serrote , na serrinha , na marreta e no muk, bem amador, mas ficou firme! Quando concluir tudo , atualizo a postagem, tá chovendo muito nesta época do ano e não vou mexer com verniz por agora.




Comecei assim: defini a altura do aparador; 80 cm. Peguei 8 ripas; 4 de 5cm e 4 de 7cm , então cortei os pés com 76 cm de altura, (ripas de 1,20 - 76 = 44 cm) para que no final ele fique com os 80 de altura. Como vi que meus palletes tinham ripas de largura diferentes fiz os pés assim, formando um canto. Quando fui serrar, vi que a sobra daria para fazer  2 pares de pés, já reservei para  a mesinha lateral.

 
Separei 4 ripas de 7 cm x 1,20  para fazer o tampo ( 4 x 7 = 28 cm), diminui 4 cm da ripa, ficando com 1,16 cm, ( 2 cm de cada "vista" lateral  = 4 cm )para que o aparador fique com 1,20.  Serrei 3 pedaços com  28 cm , 1  preguei com pregos no avesso do tampo, bem no meio juntando/pregando as ripas, de baixo para cima. As outras duas bati em cima dos pés. com isso a altura dele aumentou 2 cm, depois mais 2 do tampo, por isso serrei os pés com 76 cm! A trava medi e serrei dois pedaços , ficando assim. fiz um par de pernas.


  Coloquei as pernas do aparador no chão , medi a largura que queria, peguei  uma ripa de 1,20 cm  serrei , ficando com 96 cm  ( 2 cm das pernas de cada lado =  1 m- a distância entre as pernas ) e preguei por dentro das pernas, bem na quina.


   Peguei o tampo e coloquei em cima da estrutura , medi a distância e bati prego, de cima para baixo.





  Depois de pronto , peguei 2 ripas de 1,20 e preguei , fazendo uma  "vista" , deste jeito colocando a ripa inteira na frente , fica melhor o acabamento, as laterias serrei 2 pedaços de 28 cm, bati pregos, só me atentei para que os pregos ficassem na mesma posição, na mesma altura.



 Pronto! fiz um aparador, ainda falta limpar, lixar e passar verniz, como esta é  a parte mais chatinha, vou esperar terminar todos os meus projetos, e faço de uma vez.







Pode parecer meio complicado, mas é um questão d e parar e pensar, fazer continhas, só dei tantos detalhes assim, por que este é o segundo que faço, depois mostro o primeiro que fiz, por isso resolvi fazer este é como se eu desse um up grade ! Como cometi uns errinhos no primeiro , exemplo; na altura e largura final. Não desmanchei o primeiro , reaproveitei em outro lugar, vou postar uma fotinha dele aqui, mas farei uma postagem só dele. Qualquer dúvida é só perguntar.
 olhem o primeiro que fiz...


 primeiro fiz assim, depois coloquei umas falsas gavetinhas, por fim não ficou nem uma coisa nem outra rs rs , só eu mesmo! eu amo tudo isto , faço tudo com a intenção de acolher e agradar .



se quiser ver como fiz e refiz o primeiro , dividi a novela em capítulos:
parte 1 clica aqui
 parte 2 , clica aqui
parte 3, clica aqui




Estou participando do mosaico do blog da Rê, com esta postagem ,venham participar também!


7 comentários:

  1. nICE EU AMEI SEU APARADOR FICOU LINDO... tbm ando de tanto ver as casas lindas no rustico amando...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi Nice!
    Que lindo ficou!
    Adorei!
    Como eu gosto da rusticidade....
    beijo e feliz 2013!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal.. parabéns pelo trabalho. Ficou rústico e muito bem feito. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Lindo, lindo. Parabéns pelo belo trabalho. bjss

    ResponderExcluir
  5. muito bonito, eu colocaria uma cor bem vibrante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. OI Nice!!!!!!!!
    vim atraves do mosaico da Rê!!!
    Que delicia de cantinho
    Amei o seu aparador... tb fiz o meu deu trabalho... mas é uma satisfação muito grande ver o que vc pode fazer com as suas proprias mãos.
    Bjs
    tenha UM lindo dia!!!!!!!!
    http://sakuracraftmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei todas as suas coisas feitas de pallets!
    To pensando em fazer um sofá.
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos