segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MUG RUG- eu fiz para mim; tem de uva, de maça, cupcake, morango e laranja

Oiiee, eu andei fazendo umas coisinhas para a cozinha, uns MUG RUG , na verdade os meus são apenas uns "tipo" MUG RUG rs rs rs  , usei como referencia quadrados de 20  x 20 cm, depois fiz os desenhos . 
você sabe o significa MUG RUG?? da uma espinhadinha neste blog e veja como são feitos originalmente.

                     fiz os meus para ser usados para pegar a xícara no microondas e também para chupar "laranjinha" chamamos assim ou cremozinho- versão industrializada.
 Os meus ficaram com aproximadamente 16 x 18 cm dependendo do motivo.









 bati uns preguinhos na prateleira feita com gavetas e coloquei os três ai, bem visível! 



                                                   estes aqui fiz para minha irmã Ninha,


           a laranja, fiz sem molde, usei a folhinha da maçã e passei uma costura , formando uma borda.


                                                             um morango também


e o cupcake , aliás ela faz umas gostosuras de cupcake!


  OLHA PARA QUE FIZ: tem coisas que não se compra, se faz, é o caso destas laranjinhas, aqui em casa faço com frenquencia, mas quem gosta mais é o maridão que pegava os panos de prato da cozinha para segurar. Eu também fazia assim, porque acho ruim sentir o gelado nas mãos e funcionou, a espuma ou a manta não deixa a mão ficar gelada...




  FIZ ASSIM: cortei quadrados de tecido e de manta acrilica e espuma fininha de 20 x 20 cm, risquei os desenhos,(Os moldes estão no fim da postagem) no avesso ,montei o sanduíche  manta ou espuma+ tecido + tecido, passei uma costura , deixando uma pequena abertura para virar, no caso do morango deixei debaixo desta parte verde, desvirei , fechei a abertura, reservei. A parte verde risquei com o molde no tecido verde somente de uma lado, no outro lado deixei um retalho inteiro, alinhavei e passei uma costura em zigue zague, recortei as sobras de tecido do outro lado, assim eles ficam dupla face. Depois para finalizar troquei a sapatilha da máquina no meu caso a Singer Precisa pela sapatilha "J" e bordei todo o contorno, mas pode ser feita com a normal e com os pontinhos bem no zero.

 aqui no moranguinho , deixei uma abertura para colocar a alcinha, vejam no detalhe.


  Todos outros fiz como descrevi acima, somente o  cup cake que .fiz diretão, peguei dois pedaços do tecido xadrez de rosa, coloquei a manta no meio, risquei e passei o zigue zague largo, recortei o excesso de tecido, depois preenchi com ponto bem juntinho, fechadinho. Mas quando for cortar a parte que irá ficar embutida no tecido de bolinhas não deverá ser cortada, precisa de uma sobra.
Agora  aparte de cima do bolinho fiz assim, peguei dois retalhos de tecido , mas a manta alfinetei por cima e fiz o contorno do desenho com o lápis, passei o zigue zague largo, depois recortei as sobras e finalizei.

      o toque final ficou por conta de um pequeno moranguinho de tecido. 

                                                                     MOLDES:


                                                                        MORANGO
CUP CAKE


                        A UVA - A PARTE ROXA EU CORTEI DORETO E A FOLHA SOBREPONHA.


MAÇÃ- A FOLHINHA SUMIU!!

5 comentários:

  1. Ai que gracinha, amei todos.

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaa! ficaram lindíssimos adorei tudo amo costura mas acho meio que impossível quando sai coisinhas tão lindas,bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Menina você é artista hein?Adorei seu blog , e fiquei muito feliz com sua visita , seja sempre muito bem vinda , bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  4. Oi achei seu blog no google e gostei de tudo. Estes Mug Rug ficaram lindos, vou fazer também. Já estou te seguindo viu. bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos