domingo, 17 de março de 2013

SAIA BOX , LENÇOL E FRONHAS

Trocamos o nosso colchão e box, mas quando vi a altura do box me assustei  ele tem 32 cm de altura, com o colchão e os pés do box a cama ficou com 69 cm de altura, parecendo cama de hospital  eu ficava com os pés pendurados e meu criado sumiu de tão baixo! fora isto meus lençois e a saia do box antigo não serviam mais. Troquei os pés por uns mais baixos, diminui 6 cm , melhorou um pouco.
 Na sexta feira comprei 6 metros de tecido de 2,20 de largura para fazer a saia do box, um lençol e 4 fronhas.

para fazer o lençol de elástico, meço a largura do colchão, mais a lateral de cima, de baixo, da direita e da esquerda, mais o tecido para virar, deixo 14 , 15  cm, (como meu tecido é de 2,20 de largura deixo esta conta fechadinha, neste caso a lateral ficou com 14 cm. Minha conta faço assim: 
LARGURA: 1,38 + 27 + 27 + 14 +14 = 2,20
COMPRIMENTO: 1,88 + 27 + 27 + 14 + 14 = 2,70
marco o meio do tecido, meço a medida da largura do colchão , faço um triângulo, formando um ângulo e corto. Depois faço os cantos costurando ...já fiz um PAP mostrando como faço lençol com elástico 


  a saia do box, cortei 4 tiras de 40 cm de largura por 2,20 , emendei as tiras, franzi e costurei  num lençol velho com a medida exata da largura do box, deixei 20 cm na parte da cabeceira para embutir.  Para não sair do lugar, grampeei os cantos.





  Agora com a saia dá para usar qualquer colcha ou cobre leito sem preocupação...


3 comentários:

  1. ola vc vende p q produz ou não???

    ResponderExcluir
  2. amei vou fazer um para mim! muito criativo

    ResponderExcluir
  3. Ola geize, so faco para a casinha mesmo, o frete no Brasil e muito caro, mas mostro como faco para incentivar outras pessoas, bjs, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos