sábado, 6 de abril de 2013

COMO FAZER UM PUFE / BAÚ COM PORTAS DE GUARDA ROUPAS

Oie...vou confessar , adoro umas portas de guarda roupas, quando vejo umas boas por aí fico com vontade de levar para casa, já penso no potencial e em tudo que posso fazer, mas como não posso sair catando coisas por aí, a não ser que eles venham até mim, pego todas!
Trocamos o guarda roupas do Caio, desmontamos e arrumei um lugar para o monte de tabuas na área de serviço, até no banheiro tem coisas, meu marido não gosta muito de ver essas tranqueiras, mas descartar de qualquer jeito não faço, estou cheia de projetos, estou treinando a usar minha tico tico - presente do maridão - quem sabe o que vai sair disto, nem eu sei. Depois vou mostrar.
Hoje vim mostrar meu pufe lagarta que se transformou em uma linda borboleta...tem muito tempo que não me realizo plenamente com minhas arteirices, mas confesso que fiquei orgulhosa do que fiz, e isto é dificil, hein... vejam:

Este pufe é aquele que fiz quando compramos o guarda roupas da Isabella, lembrar como era aqui
Tentei de todas as formas me livrar dele , mas maridão tomou posse e fiquei só sonhando com uma mesa de centro feita de palletes , mas tirar o pufão dai nem pensar, no ano passado comprei um corino novo para trocar a capa , porque o antigo era terrível de limpar  e quarta feira me aventurei a arrumar o bicho!!
fiz mais do que trocar a capa, transformei ele em um baú, agora fiquei feliz!!


  como sempre vou aproveitar o ensejo e apresentar para quem não conhece algumas coisinhas que fiz por aqui; do lado direito a perna do aparador de palletes, no outro canto minha mesa lateral combinante com meu aparador, ainda não fiz  a apresentação formal dela e minhas garrafas altas...


  o detalhe da dobradiça, ainda falta colocar um pingo de cola, mas estou sem no momento



                                                           aqui o detalhe do puxador...

                        o pufe baú aberto e já lotado, coloquei aí meus apetrechos de passar roupas, cobertor, lençol, ferro e extensão, minha caixa de moldes de roupas, minha sacola de tecido , nem organizei, só enfiei !


                         COMO REFIZ  E TRANSFORMEI O PATINHO FEIO EM CISNE!

 Retirei a capa antiga , deixando o pufe apenas com as espuminhas das laterias, desparafusei o tampão de cima (72 x 72 cm ), reparem as colagens da Isabella, e acrescentei um fundo , parafusando duas frentes de gaveta, os puxadores eu retirei daí, ficando uma caixa. Marquei e montei as dobradiças, primeiro nele sem estofamento algum, depois retirei os pinos e fui estofar.


  com as capas dos colchões e box que desmanchei, lembrar da bagunça toda aqui estofei toda caixa de madeira , aproveitando este tecido que já está matelassado, fui estofando, ficando assim.


Para cobrir a caixa, fiz uma capa de corino, deixando as costuras na lateral da caixa, bem no meio, para os cantos ficarem mais certinhos desta vez. Depois dá -lhe grampos e haja dedos!


                                                                  ficando assim...

  Fiz a mesma coisa com o tampo, só que aproveitei uma espuma do colchão sem este tecido matelassado. Primeira a espuma sozinha, depois o corino. Reservei.




  Para dar acabamento por dentro, aproveitei a capa antiga é quase do mesmo tom, só a textura que muda, nem a cor podia mudar, quando fui comprar o corino novo, tentei ser fiel a cor, o objetivo era trocar sem meu marido perceber, só que empolguei...
grampeie uma lateral por vez, dobrando as beiradas para ficar mais simpático, por último fiz o  fundo.



  para o acabamento do tampo, o corino não deu e tive que emendar, mas antes grampeie uma tirinha costurada e pespontada , bem no meio. reforcei com uma plaquinha de ferro com dois furinhos.


  a parte mais difícil e cautelosa; recolocar os pinos da dobradiça sem danificar o corino. Gritei socorro ao Caio, testemunha ocular das minhas arteirices, foi um sufoco, mas conseguimos. Para fazer este braço de apoio, usei o cabideiro do guarda roupas da Isabella que tava esquecido num canto qualquer do quarto da bagunça, lembrei dele e fui resgata-lo, aproveitei também o encaixe. Medi a altura que queria e parafusei ai.



                                                           ficando assim aberto!

2 comentários:

  1. Mais fala serio, é um orgulho danado ver coisas que agente mesma faça não é não? Tem gente que nem acredita não é não? Eu mesma estou pasma rsrs parabén viu ficou lindo além de muito funcional.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos