terça-feira, 18 de junho de 2013

LATA RECICLADA - o dilema de ter uma cozinha pequena

Consegui duas latas destas grandes de milho verde e resolvi dar um jeitinho nelas. Me armei de tesoura, cola de contato e plástico de forro de mesa e fui fazer.
Recortei duas tiras do plástico deixando sobras para virar , dois círculos  para o fundo do lado de fora e dois menores para o lado de dentro.




      Esta aqui é a minha antiguinha de cerejinhas...não consigo achar mais deste plástico para comprar.


 a  de cerejinha guardo as facas que uso bem pouco , deixo do ladinho do micro , meio escondida , por segurança não deixo no alto da gaveta prateleira, para não correr o risco de cair.
         

 fiz duas com a estampa de bombons, uma para mim e outra para minha irmã Ninha. A minha coloquei umas colheres de plástico grandes e deixei no alto, por que estas aí uso bem pouco.
nesta foto dá para ver o tamanho exato da parede da cozinha daqui de casa, é bem pequena. no canto, do lado da geladeira tem um armário e fica também o microondas, a gaveta prateleira  e a porta sanfonada que dá acesso a sala de jantar e o canto dos pcs.
Minha cozinha pequena e meu dilema para conseguir guardar tudo que tenho, as panelas de pressão deixo em cima do armário , não ter gavetas na cozinha é uma tortura! meus talheres deixo um monte em cima do micro e outro monte em um pote em cima da mesa suspensa, as de plástico e as facas nas latas e outro tanto no painel que fiz , junto com o frango puxa saco. as xícaras e canecas e potes de lanche  na gaveta prateleira, nem sei como sobrevivia sem ela por aqui!
Meu marido comprou uns copos para casa e não tinha lugar para guarda-los, o armário lotado, então resolvi aumentar uma prateleira , desmontando a gaveta gêmea , serrei um pedaço  e coloquei as cantoneiras, mas tive que descer um pouco, para não ficar muito alto.





                                                                     a lata de cerejinha...


 olhem os banquinhos que transformei, foi umas das primeiras coisas que fiz que mostrei , eram dos meus filhos quando bebês. Eles ficam juntinhos perto da porta sanfonada, serve para sentar é claro, mas também uso como apoio para alcançar as coisas altas e para os gatos deitarem,  mesmo se ninguém gostar das coisas que reformo/ transformo/ modifico/desmonto ...os gatos sempre aproveitam! desta vez deixei eles separados e cada gato sentou e aproveitei e tirei foto deles.

                                                                        SHAW


                                                                      FRODO

6 comentários:

  1. OLÁ NICE,FICARAM LINDAS AMIGA,PARABÉNS.BOA QUARTA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as latinhas, tenho algumas na minha cozinha forradas com tecidos,mas ficam vazias.
    Adorei!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Que bonitas! É preciso é ter ideias originais, adorei.

    Manuela

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de reciclagem e amei as latas.O plástico de bombons é lindo. bjins.

    ResponderExcluir
  5. Nice querida, amei suas latas, e os banquinhos ficaram lindos!
    Obrigada por seu carinho lá noblog, amei amei!!!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Nice querida obrigada pela visita ao meu blog.
    Lindas essas latinhas .
    Gostei muito da sua cozinha,quero te dizer que a sua cozinha é muito linda com esse toque artesanal fica muito aconchegante.
    BJO...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos