quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MEU CANTINHO CRAFT- SERÁ QUE É ISTO MESMO?


Olá pessoal , vim contar historinha hoje. Sempre mexi, fucei, intrometi , arrisquei, me aventurei neste mundo do faça você mesmo.  Desde pequena desenhava, ampliava desenhos, fazia cartõezinhos ,  costurinhas na máquina da mãe, bordadinhos, e muitas outras coisas. Aos 9 anos de idade já fazia crochê e bordadinhos livres.
 Na escola onde fiz o ginásio- hoje ensino fundamental, aprendi  trico e me aperfeiçoe no croche, aprendi pintura em tecido, com moldes vazados , e nunca mais parei, enchi a casa .
Fiz faculdade, casei, tive filhos e nunca parei de me aventurar neste mundo, faz parte de mim, me completa, me tranquiliza, me traz paciência e só coisas boas. Mesmo assim tem coisas que incomodam outras pessoas.
Eu adoro  ser arteira, não ganho dinheiro com isto, mas ganho outras coisas preciosas . Já fui muito cobrada por isto, tem gente que acha que fazer isto  , tem muuuito tempo de sobra, ou não tem outra coisa para fazer , só asneiras e blá blá ,  isto tudo eu já ouvi e fico pensando até quando os outros vão se preocupar com a vida alheia?
Hoje em dia, faço mais coisas ainda, deixei o mundinho craft de lado um pouco - pesquisando sobre o que é craft , achei este post muito legal sobre a definição do que é ser crafter aqui  DIVAGAÇÕES SOBRE O QUE É SER CRAFTER... no superziper.com ,  mas tenho caixas e caixas cheia de coisinhas para serem concretizadas.
Depois que conheci o mundo dos blogs, vi que também poderia contribuir com alguma coisa, resolvi então mostrar as coisas que faço, como disse , deixei as coisinhas mais cutes de lado e me aventurei na fabricação e transformação/reciclagem  de móveis feitos com palletes, portas de armarios, gavetas, etc. São os baú/calçadeiras , nichos, pufes de bobinas , aparador, mesa, cerquinha...
Olhando fotos dos meus trabalhos manuais  vejo quanto bordados eu já fiz , juntamente com minha irmã Ninha, fico admirada e me pergunto será que consigo voltar a fazer isto?  O serrote, a serra,o  martelo e pregos me pegou de jeito, simplesmente adooro serrar e bater prego.
Para bordar preciso estar bem tranquila e bem , mas  para bater prego posso estar uma pilha de nervos, e mesmo assim consigo fazer as coisas e a vontade cresce cada vez mais, vejo que sou capaz de fazer muito mais!
Enfim chega de lero lero e vamos a postagem. Estou fazendo um cantinho craft, um "cantinhoatelier" para mim, já faz meses, mas percebi que esta obra será inacabada e resolvi postar algumas coisinhas que estou fazendo para meu cantinho. Que foi e está sendo montado na sala principal da minha casa, peguei 1 metro da parede e por enquanto tá assim....
hoje vim falar do quadro de linhas feita com palletes e uma moldura de box de banheiro.



Peguei umas ripas de palletes, medida: 60 x 94 cm e fiz o quadro, usando como base a moldura de aluminio do box, que desmontei . Coloquei divisórias , tendo como referencia os cones de linha.


                          fixei na parede com cantoneiras, duas em cima e um na parte de baixo.


como fiz o quadro de  linhas ver   aqui


 



Antes de surgiu o projetinho do cantinho era  apenas o pé da máquina e uma cadeira, como na foto.
Depois  testei assim: fazendo um canto  com o nicho que fiz com portas do guarda roupas da Isabella. De um lado a base da máquina pretinha singer que minha sogra " me deu" quando tava fazendo o enxoval do primeiro filho, tava bem estragada a madeira, desmontei e  pintei de vermelho.



 Fiz três porta revistas, uma para as MANEQUIM, outro para  MINHA CASA e outro para  AGULHA DE OURO. depois mostro como fiz.










 Retirei o "canto" e a gaveta na parede e coloquei uma cerquinha craft que vi lá no tacho da pepa. otachodapepa.com .  Fiz um novo nicho organizador  mais estreito e deixei apenas uma bancada, sem canto, cobri de contact branco. O gaveteiro fiz reaproveitando as gavetinhas da  máquina da sogrinha e coloquei no nicho. A obra está inacabada e aos poucos vou mostrando e se um dia terminar mostro também rs rs rs. só sei dizer que adoro tudo isto! bjs.

2 comentários:

  1. Oie boa tarde. adorei seu novo cantinho, ta bem mais bonitinho, depois vc aumenta mais um pouquinho, mas ja ta super fofo, e não ligue para as coisas que as pessoas falam e fazem de vc, enquanto elas estão sentadas vc está criando e fazendo, quem fala é pessoas amarguradas cheias de tristezas, faça o que o seu coração quer, mas com a consciência de sua mente, eu também adoro criar, adoro fazer artes, as vezes sem tempo, mas isso me acalma me deixa bem e nao vou parar, beijinhos e amei sua criatividade em seu cantinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga você é muito criativa amei o revisteiro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos