segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COMIDINHA QUE FIZ DOMINGO!

As vezes antes mesmo de pensar  no que fazer para o rango  , tenho que pensar primeiro em retirar do freezer e deixar na geladeira descongelando. Senão é uma canseira...
 Neste domingo havia tirado uma costela gaucha para fazer , mas os meninos pediram estrogonofe, que por sinal já tinha todos os ingredientes em casa, mas depois mudaram o pedido e pediram fricassé de frango.
Fui correndo pesquisar na net uma receita e dei de cara com esta  aqui  do site tudo gostoso fricassé de frango .

                                                                 costela temperada

  ingredientes  que usei no meu fricassé:  2 peitos de frango, 2 caixa de creme de leite -como não tinha requeijão usei duas caixinhas , meio saquinho de molho de tomate(sobras da torta que o caio fez ), mussarela, azeitonas sem caroço, champions , palmito, 1 lata de milho verde ,batata palha e cebolinha verde.


cozinhei o frango na panela de pressão com o molho de tomate, fiz um tempero com alho, sal, pimenta . Deixei 15 minutos na pressão , depois esperei esfriar um pouco, retirei o caldo e reservei  1 xicara , depois desfiei o frango dentro da panela de pressão sacudindo a bicha. Fiz questão de deixar uns pedaços maiores de frango.
Depois refoguei o frango desfiado, acertei o sal , coloquei cebolinha verde , os champions, o creme batido , o palmito e as azeitonas. .Deixei no fogo até secar  e diminuir o caldo.


Creme batido : o milho e  o creme de leite no liquidificador, na receita que vi colocava uma xícara de água, mas substitui pelo caldo do frango e não bati junto, coloquei direto no refogado.



                                     a Isabella gosta de palmito, então coloquei também!


            acrescentei também os champions, que não tem na receita que vi, já que iria colocar no estrogonofe.

 
depois de pronto o refogado , coloca na assadeira, cobre com mussarela e batata palha e leve ao forno até borbulhar, mas eu só coloco a batata depois que tiro do forno, por isso a batata não está douradinha.



nossa tava esquecendo da costela, depois de várias horas no tempero, levei ao forno coberta com três camadas de papel alumínio  , 3 horas de forno. Nunca fizemos  a costela gaucha no forno, maridão só faz no carvão . Esse pedaço era sobra , pois ela tava magra para assar no carvão e dividimos a peça.


 o meu fricassé ficou sequinho, não sei se é assim mesmo, é a primeira vez que faço em casa.


                                   servi com arroz branco , saladinha de tomatinhos e alface.


                 assei a costela com esta "pelinha"e depois de bem assada , retirei .Ela fica bem sequinha e dura.


Depois do almoço de domingo sobrou metade da travessa, o jantar estava garantido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos