Neste domingo havia tirado uma costela gaucha para fazer , mas os meninos pediram estrogonofe, que por sinal já tinha todos os ingredientes em casa, mas depois mudaram o pedido e pediram fricassé de frango.
Fui correndo pesquisar na net uma receita e dei de cara com esta aqui do site tudo gostoso fricassé de frango .
costela temperada
cozinhei o frango na panela de pressão com o molho de tomate, fiz um tempero com alho, sal, pimenta . Deixei 15 minutos na pressão , depois esperei esfriar um pouco, retirei o caldo e reservei 1 xicara , depois desfiei o frango dentro da panela de pressão sacudindo a bicha. Fiz questão de deixar uns pedaços maiores de frango.
Depois refoguei o frango desfiado, acertei o sal , coloquei cebolinha verde , os champions, o creme batido , o palmito e as azeitonas. .Deixei no fogo até secar e diminuir o caldo.
Creme batido : o milho e o creme de leite no liquidificador, na receita que vi colocava uma xícara de água, mas substitui pelo caldo do frango e não bati junto, coloquei direto no refogado.
depois de pronto o refogado , coloca na assadeira, cobre com mussarela e batata palha e leve ao forno até borbulhar, mas eu só coloco a batata depois que tiro do forno, por isso a batata não está douradinha.
nossa tava esquecendo da costela, depois de várias horas no tempero, levei ao forno coberta com três camadas de papel alumínio , 3 horas de forno. Nunca fizemos a costela gaucha no forno, maridão só faz no carvão . Esse pedaço era sobra , pois ela tava magra para assar no carvão e dividimos a peça.
o meu fricassé ficou sequinho, não sei se é assim mesmo, é a primeira vez que faço em casa.
servi com arroz branco , saladinha de tomatinhos e alface.
assei a costela com esta "pelinha"e depois de bem assada , retirei .Ela fica bem sequinha e dura.
Depois do almoço de domingo sobrou metade da travessa, o jantar estava garantido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!