sábado, 18 de outubro de 2014

MANDALA E GARRAFA DECORADA COM JUTA E BARBANTE

Nem contei aqui, mas comecei a trabalhar fora. Em 2010 passei em um concurso público, mas  minha nomeação só saiu  em 21 de junho de 2014, tomei posse em 17 de julho e fui lotada /efetivada em 29 de julho, trabalho 6 horas por dia. Tivemos que nos adaptar, até os bichos daqui de casa estranharam no inicio.
Estamos todos em processo de readaptação e aos poucos estou voltando a fazer minhas artes e arteirices. Minha lista está enoorrme, não consigo ficar sem produzir, me alegra, me relaxa e acalma.
Hoje venho mostrar uma garrafa decorada com juta que fiz para combinar com minha mandala, a ideia não foi minha, uma colega de trabalho fez uma, mas não cobriu o gargalo, apenas o corpo e na hora que vi, logo associei à  mandala e claro fui criar a minha versão, que pensei fazer como a dela, mas minha garrafa não tem o mesmo formato do gargalo.

Usei uma garrafa de vinho, juta, barbante e uma argola.

1)Cortei um pedaço de juta na largura da garrafa, a altura foi até o inicio do gargalo e outro na altura
e largura do gargalo, deixando sobras para colar.

2)Passei cola na garrafa e coloquei a juta,no corpo da garrafa,  tomando o cuidado da trama ficar retinha e para fazer o acabamento no gargalo fiz umas pregas no momento de colar e fui apertando até aderir e fixar. Esperei um tempinho, não precisa deixar secar.

3) Depois colei o pescocinho, do mesmo jeito, deixei as partes que ficaram sobrepostas no mesmo sentindo e na boca deixei passando um pouco, depois de seco cortei rente.







Como fiz a garrafa para combinar com a mandala, separei duas argolas, a maior cobri com pontos baixos e a principio pensei em colar, mas não deu certo, então fiz a sainha e apenas encaixei no pescoço.



                            Depois colei fios de barbante natural e café na parte de baixo e café na boca para dar acabamento na juta.


               ver como fiz a mandala AQUI. Depois colei um cordão de correntinhas de barbante café e colei em volta do circulo de madeira e as contas/sementes que antes eram apenas coladas, tive que dar uns pontinhos e fixar bem, adivinhem? aqui em casa tem gato curioso xeretando e metendo a unha onde não podem, quando me dei conta estavam faltando peças.


Resultado final? não sei, mas por enquanto estou gostando assim! nesta mesma parede fica a  mandala combinante.






2 comentários:

  1. Lindo demais! E que capricho heim? E a combinação ficou perfeita! Parabéns Ionice, beijos
    Cleide Peres

    ResponderExcluir
  2. Olá. ..boa tarde. ..parabéns pelo seu trabalho. ...tudo lindo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos