A caixa baú fiz assim, nunca comprei madeiras, o tamanho da coisa , sempre vai depender da madeirinha que encontrar , lá na minha amiga dona caçamba - uma que fica em frente a uma marcenaria - primeiro encontrei as que seriam o tampo e o fundo, depois fui a caça das laterais da caixa. Quando vou á feira he he he , procura trazer ripas de madeira da mesma espessura e altura.
Desta forma serro apenas no tamanho.
Não tirei foto, mas o MDF era branco , cobri com contact cerejeira , coloquei as dobradiças e um fecho para cadeado.
Meu pai guarda uns documentos velhos e outras coisinhas dentro de uma caixa de papelão e quando vi isto, logo pensei em fazer um baú para substituir .
para finalizar a obra, coloquei uma correntinha para travar abertura da tampa, por dentro cobri com contact branco ,para dar acabamento e cobrir as sobras do contact cerejeira e por último os pezinhos, que na verdade são aqueles puxadores de madeira.
Agora é o presente do maridão. Ele tem outros colchonetes que compramos , inclusive fiz capas para cada um, mas a reclamação era tanta; que não prestava, que era fino, que doía as costas, e blá blá ... Para fazer este comprei espuma selada de 7 cm, densidade 33 , corino (não sei o nome, mas é aquele material que usa nas capas de colchões de hospitais, que segundo o vendedor pode ser lavado e aguenta produtos químicos para limpeza ) , zíper e gorgurinho para a capa.
Fiz a capa usando o corino na parte debaixo e nas laterais, por cima tecido, que não gruda na pele, assim fica mais fácil a limpeza, já que será usando em lugares com areia e umidade em beira de rio, etc.
Meu pai com o baú, esqueci de falar, mas na tampa colei um adesivo do nosso time de coração ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, o DRAGÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!