sábado, 31 de março de 2012

TRANSFORMAÇÃO DE UMA LAVANDERIA - ANTES E DEPOIS

Vou confessar, nunca dei muito moral para "minha lavanderia", mas vendo tantas coisas lindas e as vezes simples, mas que faz toda a diferença me animei a mostrar minha area de lavar roupas, nem sabia que tinha uma lavanderia...



na verdade é uma area delimitada dentro da minha area de serviço, onde tem uma mesa grande, um freezer, um banheiro, uma despensa, as casas  das  cachorras, que mede paroximadamente 50 m2 .  A lavanderia mesmo mede   1,50 x 1,50 cm . Na parede que está o botijão de gás é a que dividi a cozinha, e a que está o tanque é uma meia parede . Neste cantinho do botijão é onde ficava a máquina de lavar daquelas bem antigonas e do ladinho do tanque colocava meu tanquinho...a maquina coloquei detrás da meia parede onde só estou usando para centrifugar e coloquei o tanquinho onde está o botijão, como a mangueira do gás é longa ...


nesta parede fiz um painel com ganchinhos para pendurar coisas, usando pedaços de toalha de mesa de plastico.



  aqui nesta meia parede , fiz esta prateleira com ganchinhos também...



  arrastei o botijão, coloquei a lavadora/tanquinho no canto, e fixei suportes para esconder o botijão...




  peguei uma tábua que tinha aqui em casa, coloquei por cima dos suportes, mão francesa, e com o  plastico de toalha de mesa fiz esta capa...serve como uma mesinha e ao mesmo tempo  esconde baldes e o botijão, notem que aqui o canto está sem o detalhe que fiz depois, não estava gostando do canto, estava meio "voando"! esta mesinha ficou bem na esquina com a entrada para a cozinha.

  não reparem os detalhes: o rolo para pintura, o meu chinelo sujo pendurado(meu cachorro Sr. Osso com 6 anos ainda mastiga sapato!) os vidros de amaciante que junto para colocar sabão liquido que faço com óleo usado...como não ando jogando coisas fora, peguei esta gaveta de freezer e fixei com buchinha e ganhcinho em baixo do tanque para guardar os litros de sabão. Aproveitei o plastico que comprei, fiz uma capinha para a lavadora tanquinho.

  aproveitando que estou repaginando minha lavanderia , pintei a mesa , as cadeiras, a floreira com tinta esmalte preto fosco a base da agua que minha irmã Ninha me deu...o Shaw inaugurando a toalha de mesa nova.

  mal acabei de pintar as cadeiras, o meu cachorro foi inaugurar a pintura, olha o rabo dele aí!



  ele aproveita duas cadeiras juntas e deita , as vezes só percebo quando vou puxar a cadeira para sentar e fica pesada...
  mais detalhes da minha lavanderia...


 depois vou contar sobre este armario, quando falar do meu baú... aguardem! coloquei dois ganchinhos , serrei um ferro de construção, pintei de branco...

 aqui o forro da mesinha que esconde o botijão, fiz um uma costura bem nas quinas, para ficar bem quadradinha e na capa da lavadora coloquei veis nas bordas...


 aqui também coloquei um "cute - cute" , um xodozinho, meu mini armario de lavanderia, vou falar dele em um post separado...ainda vou colocar mais uns detalhes, depois vou atulizando as fotos. Vou fazer um varalzinho  acima do painel com umas roupitas penduradas, colar umas florzinhas que recortei das sobras da toalha plastica no armario . Desde quando fizemos esta área era para colocar uma pedra em cima parede do tanque e até hoje nada,  então tó pensando em pôr uma tábua coberta com o mesmo plastico. Vou deixando as coisas assim sem concluir, e vou analisando, o que poderei fazer ou não...depois de tudo pronto dou uma limpeza geral.

Um comentário:

  1. Ionice!!! Estava fazendo umas pesquisas no Google, e achei seu blog! Fiquei encantada! Adorei suas ideias! Certamente vou me inspirar muito por aqui =D Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos