sexta-feira, 9 de março de 2012

TROCANDO O TECIDO DO EDREDON QUE RASGOU



Estava eu tranquilinha andando no shopping e resolvi entrar no supermercado e acabei  fazendo  umas comprinhas, as xicaras para café coloridas  com a alça grande e dois lençois azuis, um liso e um listrado...


 comprei o lençol reto e coloquei o elastico em casa como já mostrei no PAP aqui, só que na meddia do meu colchão...

   com o listrado era bem grande...só ficou uma noite assim...conversando com minha irmã sobre umas ideias da net, me deu um estalo...salvar meu edredon...que alias nem é o mais velho e nas costuras da parte de cima foi rasgando bem rente, nem sei como isto aconteceu, este edredon eu ganhei da minha mãe que comprou um para ela também, com o dela nada aconteceu, veja em baixo a situação que ele se encontrava!


  retirei todo o vies , coloquei o lençol por cima do edredon , alfinetei e fui costurando seguindo a mesma costura...suei muito...vai ficando pesado e dificil de segurar e esticar o tecido do lençol e o edredon...


  como o tecido do lençol é listrado facilitou, mas mesmo assim tem costura que ficou torta...


  o montão de vieis...que reaproveitei...


  pregando o vieis...só que não costurei direto, costurei uma beirada e depois virei para o direito...


  ele pronto junto com a saia do box...



  as costuras não coincidiram com a debaixo, mas posso até desmancha-las que não afetará nada, mas vou deixar assim mesmo.


  até sobrou tecido e fiz duas almofadas, uma grande que poderá ficar na minha cama - as trigêmeas, e outra menor, que estou pensando em dar pra minha irmã Ninha...

  a situação do pobrezinho !! quando eu percebia que tava rasgando as tiras, em ia remendando..já havia costurado umas quatro...cansei e fiquei sem usar um tempão, estava feio e para cobri ele era armado, na verdade ele não era um ededron e sim um cobre leito.


 ai esta a marca da costura que andei fazendo e desmanchei ...OBS: ficou escura  aimagem...
espero que consigam entender, qualquer duvida é só perguntar, que responderei...

7 comentários:

  1. Olá

    Que bom que sabe reciclar, é preciso aproveitar, ter ideias é bom, o resultado ficou bonito, valeu a pena.

    Manuela

    ResponderExcluir
  2. oi Nice estou xeretando seu blog... tb sou assim como vc reciclo o que dá... uma dica se acaso o seu lençol não fosse de listas pra facilitar vc dobraria onde fosse as costuras e vinca com ferro. trabalhei muito tempo com edredon assim manual antes de existir essas máquinas. vou continuar xeretando... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Cris se tivesse feito assim, além de ter facilitado, ficaria melhor né! bjs.

      Excluir
  3. Olá Nice, primeiro de tudo parabéns pelo seu blog, ele é ótimo... Se Deus me ajudar um dia o meu vai ser assim...
    agora eu queria tirar algumas dúvidas com vc... tenho um edredom aqui que está só a fibra, o tecido que tinha rasgou de tão velho, mas é um edredom muito bom que comprei tecido para renová-lo, mas não sei como vou fazer para costurar as partes do meio...não entra na máquina... vc tem alguma dica para me dar?
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olá Nice, primeiro de tudo parabéns pelo seu blog, ele é ótimo... Se Deus me ajudar um dia o meu vai ser assim...
    agora eu queria tirar algumas dúvidas com vc... tenho um edredom aqui que está só a fibra, o tecido que tinha rasgou de tão velho, mas é um edredom muito bom que comprei tecido para renová-lo, mas não sei como vou fazer para costurar as partes do meio...não entra na máquina... vc tem alguma dica para me dar?
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olha wal, o meu eu costurei apenas um tecido, no seu caso será o sanduiche: tecido + manta/fibra + tecido? eu ja costurei uma alfomadinha de corino e a altura do pe calcador não dava , então eu retirei o pé calcador, ficando , o equilibrio, fica estranho, mas dá para ir...entre em contato comigo por emial, para poder te ajudar, ok. ionicefmb@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito boa ideia...tenho dois edredons antigo das lojas ZELO, estão inteiros, mas
    velhos...quero aproveita-los, são muito bons...com essa idéia então...vou ver se consigo.
    Obrigada.
    Bjusss !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos