terça-feira, 21 de agosto de 2012

' SOFA RESTAURADO SEM ESTOFAR


Olá ! voces ja devem ter vistos meu sofá em várias postagens até comentei sobre ele. Em fevereiro do ano passado compramos este jogo de sofá de uma loja conhecida  aqui na minha cidade, MOVEIS BRAZIS/ÉPOCA DECORAÇOES, ELE É DA MARCA BIFLEX. Recebi um encarte e teve até carro auto falante divulgando a promoção ...fui lá ver e gostei mas foi  uma novela para entregar, demorou mais de um mês para entrega, já que me disseram que comprei em liquidação, mas iria chegar para mim direto da fábrica blá...blá... com menos de 6 meses percebemos que o sofá tava no seco, no pau puro...fiz orçamento e o tapeceiro deu o orçamento de 800,00, na hora disse que daria um jeito, sem ter que estofar, não tão cedo!

   comprei 8 metros de chenille que combinasse com meu sofá, a opção era estampado, porque o mesmo tom não acharia e ficaria pior... retirei um fiapo da parte de trás e levei...


  comprei espuma e manta de silicone, espuma para o assento e silicone para o encosto. Primeiro ficou assim, com os cantos e laterias feitas, depois resolvi e desmanchei a costura dos cantos, e fiz um futton. Todas as capas fiz com ziper. Assim deu uma repaginada e melhorou no conforto e assim dá para esperar.


  com a sobra do tecido fiz a capa do meu puff e a tampa do meu bau...




                                                                           ANTES...
 Na verdade tirei estas fotos agora, mas meu sofá aparentemente não tem nenhum estrago, mas tanto a espuma do assento, como do encosto, principalmente do meio está um descoforto só! e os braços , pior ainda! Então peguei as espumas do meu sofá de bambu que também dei um jeito nele e cortei e adaptei aqui, por isso ele ficou com três almofadas no assento, poderia ser duas conforme o modelo dele.


                                                              almofadas com capa e zíper.



                              fiz o futtom com barbante e cortei as pontinhas bem rente



  opara os braços fiz estas almofadas "keko", a capa é tipo fronha, sem ziper, apenas com traspasse.



 com a sobra  do chenille, de 1,50 cm   fiz a capa do meu puff , as almofadinhas para o braço e esta aqui...
 o tecido eu tive que escolher um macio, que não fosse áspero e custou 15.00 o metro, o zíper foi de metro , 0,30 centavos e o cursor 0,10 centavaos cada, a espuma seria o mais caro, 26,00 a de 2cm e assim vai, mas acredito que se tivesse colocada uma de 2 cm selada de ótima qualidade resolveria do mesmo jeito, pois eu coloquei espuma selada de 2 cm no meu puff gigante, no meu baú do quarto e é confortável...
As vezes não é o ideal, mas dependendo da situação temos que tomar atitudes, melhor do que só reclamar, né!? abraços e espero inspirar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos