terça-feira, 28 de agosto de 2012

VIOLETA DE TECIDO

Agora me empolguei com estas fofurices feitas com tecido, o fuxico. Gente nunca havia me atentado para esta arte, foi quando me apaixonei pelo blog da Maria Elza o  ARTEMELZA, fiz as hortênsias e fiquei feliz, mas estou sem tecidos...mas fiz uma lista do que ainda pretendo fazer, mas na hora hora que vi as violetinhas que ela fez não resisti e fui a caça de retalhos, o mesmo tafetá que fiz as hortênsias, só que sobras de uma blusinha que fiz para a Isabella.  Aqui está o link da verdadeira!                     http://melzamelo.blogspot.com.br/2012/03/fuxicovasinho-de-violeta.html

 fui fazendo, igual  a robô... fiz no domingo, nem parei para olhar novamente o passo a passo no blog da Maria Elza, peguei, um vasinho de violeta mesmo, já que não tinha outro, tirei foto, fiquei feliz , quando fui reparar que não havia feito a violetinha corretamente, memorizei a florzinha e esqueci da montagem e confundi com o passo a passo que a Maria Elza fez da hortênsia feita d e um jeito mais fácil aqui o link http://melzamelo.blogspot.com.br/2010/08/fuxico-hortensia-2-yo-yo-hydrangea-2.html


 para fazer o pistilo fiz um rococó com 10 laçadas e deixei frouxinho e colei tudo com cola quente e fui montando as 12 violetinhas. Na segunda feira fui a floricultura e comprei 4 vasinhos pequenos e troquei .



  ficou assim, mas não por muito tempo, desmanchei tudo , retirei este fuxicão que era  da hortênsia e segui o passo a passo da Maria Elza.


  ficando assim...no meu banheiro ao lado do meu cacto lindo!!


 costurei as violetinhas nas folhas, mas deixei a costura frouxa... com movimento. e aí gente o que acharam do meu vasinho d e violetas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos