De dia faço um monte de coisas ao mesmo tempo, enquanto lavo roupas, mexo com minhas plantas, serro uma madeirinha ali, outra acolá, dou uma parada, lavo louças e assim vai...de noite me acalmo, fico com meu marido e as vezes , ou pelo menos tento organizar meu baú, pego meu croche e assim consegui terminar mais um barrado para as toalhas da minha irmã Idelma.
este aqui tirei da revistsa : VAGONITE E CROCHÊ - n° 23 - ano 2010, vou modificando...conforme vou fazendo!
Quando vou iniciar um barrado que é direto na toalha, faço assim; faço o caseado e observo como é a primeira carreira no gráfico que tenho , faço a primeira a carreira fielmente ,até o meio da toalha e vejo se vai ficar completo o motivo, caso percebo que não vai ficar, diminuo e ajusto sempre nesta primeira carreira.
Neste barrado por exemplo fiz as modificações neste detalhe de pontinho baixos, este triângulo, Na base do gráfico tava pegando 9 espaços do caseado, diminui para 7, por que vi que era sempre impar. Inicio do barrado 5 espaços , (meio de 9), diminui para 4 (meio de 7) e deu certo.
O detalhe à observar é sempre nesta primeira carreira, depois é seguir com o barrado e dá certo. As vezes desmancho várias vezes esta primeira carreira, mas vale a pena, porque é a certeza que vai ficar igual o inicio e o fim do barrado.
GRÁFICO DE ORIGEM:
Boa tarde Ionice!
ResponderExcluirGostei muito da escolha do barrado...ficou perfeito !!!
Até parece renda.
Eu também faço como você para conseguir que o barrado caiba corretamente na toalha.
Parabéns...ficou lindo de+++++++!!!
Abraços!
Sonia Faria
Oi vim conhecer seu blog e adorei tudo que vi, conheci seu blog atraves de uma busca por porta fralda no google, e gostei tando que já to te seguindo.
ResponderExcluirBEIJOS! Leticia