sábado, 8 de dezembro de 2012

COMO FAZER PUFES REDONDOS COM CARRETEL DE FIO - PARTE FINAL.

Agora é hora de fazer as capas, já tentei fazer e colocar as capas de corino diretamente e não consegui coloca-las, a espuma rasga, a manta também embola, virou uma porcaria, então resolvi fazer umas contra capas, uso tecidos usados , um lençol velho, uma camiseta velha....o corino tem uns pelinhos que gruda e não desliza de jeito nenhum!!
 Para você medir o tampo/assento faço assim: pego o pufe já montado com a espuma e viro de cabeça para para baixo rs rs e marca no corino e corto com 1 cm de sobra para a costura. Já as laterias deixe uns 3 cm , porque quando vai costurar o circulo do assento, as sobras ficam na costura lateral e você apara se quiser depois. Na parte de baixo deixo 8 cm para virar e fazer a bainha para passar o elastico ou uma cordinha, pode ser grampeado, fica melhor ainda!!


 Quando vou fazer as contra capas,costuro o assento, o circulo do tampo nas laterais , mas não fecho a costura da lateral,  vou lá e visto no danado e testo para ver se tá certinho, caso queira ajustar bem o bicho, costure a mão e vai puxando, assim fica justinho. A barra embaixo pode aparar, deixando dois cm. Quando fui fazer os pufes verdes não fiz as contra capas com o circulo de cima, fiz somente as laterais e deu cerrto também, porque ajeitei primeiro o assento dentro da capa ,e depois enfiei o pufe dentro, com a mão vai ajustando tudo.


  estes foram os primeiros que fiz e fui aprimorando, nestes coloquei apenas 3 reforços de madeira e vi que fez falta quando fui enrolar o papelão, os vãos ficaram longes um do outro, por isso coloco 4 agora. As contras capas fiz com elástico na parte de baixo e vi que não precisa disto, pode aparar que a capa definitiva ajusta tudo. Tem coisa que é só fazendo mesmo!


                                  aqui nesta foto dá para ver a contra capa com elástico...se tivesse mais pezinhos colocaria mais um...




 a capa faço do mesmo jeito costuro primeiro o ciruclo nas bordas das lateris , mas não fecho a cosutra lateral, meço , experimento , vejo se o tampo está bem certinho, só depois fecho a costura lateral, fechando a capa. Faço
                                                      aqui com a bainha do elástico.





 Agora e só colocar os pezinhos, se for da sapata pequena coloque 5 ou 6 , distribuindo pelo circulo, bati com prego, se for do pezinho maior parafuse e coloque 4  ou 5.
até que enfim acabou, no total fiz 2 pufes pretos, 2 verde, 2 marrons e 2 beges, ah, tava esquecendo do grandão de madeira , do de pet e do feito com os  potes de toddy.

Um comentário:

  1. Que pap legal, tudo bem ,explicadinho, agora vou só esperar as férias para fazer o meu rsrsr,
    Só uma dúvida, vc costura cas capas de courino na máquina de costura normal? a minha é uma singer.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos