quarta-feira, 6 de março de 2013

REFORMANDO BOX CONJUGADO

Quando compramos o box conjugado para a Isabella nem me atentei que podia ser reformado, na época pensei em apenas troca-lo ou comprar um novo, quando chegasse a hora. 
Mas vendo que tudo estava em perfeito estado, claro com exceção  da espuma , aliás tava sentindo as molas , um horror, pensei, pensei e decidi trocar a espuma. Fiz assim:
* esqueci de tirar foto da espuma nova!
A parte mais dificil de tudo foi  retirar todos os grampos, por baixo tinha um TNT, que joguei fora. Desenrosquei os pés e comecei a tarefa, afe!
Depois retirei a capa original do box conjugado, mas não deixei ela sair por completo , e descolei a espuma velha e fina.
Ao puxar a espuma ela não saiu inteira e tive que puxar os pedaços. Ficando uma camada por cima das molas , parecendo um cobertor...coloquei a espuma nova. Como a espuma tem 1,90 cm de largura, comprei 0,90 cm , nem pensei , mas podia ter pedido ao vendedor que cortasse 0,88 cm que é a largura exata do box, por isso tive que cortar 2 cm e arrendondei as pontas.
 Com a ajuda dos meus filhos, eu puxava e eles grampeavam, depois revezávamos. 







                                 olha ai a espuma velha, como podem utilizar estas espumas !


                                                    Por fim grampeei um novo forro.



           Os pés a Isabella colocou. No detalhe da foto, da para ver o pedacinho que ficou sem grampear, ai tem um costura na capa e ao puxar ela abrir um pouquinho.


                           aqui o box pronto, ficou um pouco mais alta e confortável , valeu a pena!

 custos:

R$ 61 ,00 - 0,90 cm de  espuma  5 cm orthobon selada.
R$ 3,00 - 2 metros de TNT.

8 comentários:

  1. nice amei estou com uma cama box do meu filho que está horrível vou copiar a sua idéia e vou fazer na daqui,muito bom esse seu post! bjm phabi



    ResponderExcluir
  2. Sim e de molas, esta reforminha que fizemos ficou ótima, além de ter ficado certinho, o colchão melhorou a qualidade da espuma em 1000 por cento ! Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOA A IDEIA , EU IA JOGAR A MINHA CAMA BOX E COMPRAR OUTRA MAS
    AGORA VOU REFORMAR A MINHA E PERSONALIZAR
    OBRIGADA PELA IDEIA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos