segunda-feira, 22 de abril de 2013

APARADOR FEITO COM PALLETES

Como sempre ando com algumas postagens atrasadas, vou atualizar algumas, começando  com chave de ouro, o aparador do meu irmão Júnior, já faz um tempinho que ele fez e vim mostrar para vocês como ficou 
Neste projeto não participei em nada, apenas com o elogios, adorei o resultado, ficou totalmente diferente do meu e mais uma vez o uso de palletes me surpreendeu. 

Ele fez assim... serrou os palletes , deixando os tocos e ripas da lateral do mesmo jeito, bem original, ele queria um aparador feito de palletes, mas com cara de palletes, daqueles que só de olhar já se identifica o  pallete. Montou primeiramente a parte de baixo e ao pregar as ripas que formam a divisória ele já deixou uns pregos com as pontas para cima,  para ajudar na fixação da parte superior  e para terminar a montagem ele bateu uns pregos de forma  inclinada.  A altura ficou com aproximadamente 87 cm e ele colocou também uns pezinhos /sapatas de plástico.



                                                          lateral do aparador




  A invenção...para fazer o apoio para o vidro  ele pegou uma tampinha para servir de molde , encheu de silicone, daqueles de vedar box , pias etc e deixou  secar , desenformou e pronto o apoio de silicone para o vidro.


                                                           o apoio de silicone visto de baixo.




                                                os pufes verdes que fiz com carretel de fios.


                                             para o acabamento ele aplicou apenas seladora.


Aproveitando o ensejo , mostro a mesinha de carretel, agora com mais demãos de verniz mogno. Ele havia passado apenas duas demãos e com o passar dos dias a madeira foi chupando e ficou desbotada e a mulher dele , colocou a mão na massa e deu mais algumas demãos e ficou bem melhor... 




Um comentário:

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos