domingo, 7 de abril de 2013

SOFÁ CAMA TIPO DIVÃ DE PALLETES - PARTE 1 - AUMENTO DO PALLETE

Meu irmão me deu uns palletes, todos com 0,80 x 1,20 e também aqueles carretéis de madeira,  eu adorei! Primeiro separei as ripas e fiz os aparadores , a mesa, com as sobras fiz o cachepó gigante . Por fim depois de tudo sobrou 3 estruturas de palletes ( faltando apenas as ripas de 1,20 ). O objetivo era aumentar os palletes para 1,60, sendo 20 cm para a cabeceira e 1,40 para o sofá , já que iria reaproveitar meu colchão que mede 1,40. Esta medida também foi feita pensando no espaço que eu tinha na sala para isto tive que retirar meu sofá de bambu que reformei.
Aqui em casa ninguém senta, a não ser eu, que fico fazendo costurices e fofurices , bordando, costurando. então pensei no conforto acima de tudo. 

Primeiro fui pensar na emenda ,aumento dos palletes. serrei um pedaço da ripa de 1,20 sem retirar da estrutura, assim minha emenda ficará no meio, em cima do toco de pés.


                   Fiz o aumento de modo que depois do encaixe ficasse com 1,60 o meu sofá.




                                                    o primeiro já foi, agora o segundo...





                                                    os gatos , sempre fazendo companhia ...












 fiz três negócios deste aí para o braço/cabeceira, só decidi quando levei o sofá para a sala, com a espuma em cima e meus filhos testando altura do assento com a cabeceira. Bati os pregos desse mesmo jeito que encaixe, só que diminui 15 cm na altura.



para travar os dois palletes , coloquei parafusos com porcas e entre as duas tábuas coloquei um pedaço de madeira para preencher o vão que ficou entre elas.


depois serrei vários pedaços de ripas que tinha e fui pregando em cima dos palletes parafusados, formando um estrado. Na parte da  cabeceira, tive que colocar uns tocos de pés para poder colocar as ripas do estrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos