Lembram que contei a história das cadeiras AQUI, pois é neste feriado resolvi concluir mais este projetinho. Vejam como ficou a cadeirinha de ferro repaginada. Para arrumar as duas cadeiras gastei menos de um metro do tecido, com as sobras da para fazer uns quadrinhos, vamos ver...
como desmanchei um encosto vi e aprendi como se faz, primeiro colei a espuma com adesivo de contato, depois aparei a espuma e envolvi com filme plástico, neste caso talvez nem fosse necessário, já que usei tecido e não corino.
usei espuma de 2 cm e por isso deixei a parte da frente um centímetro maior do que a parte de trás que não tem espuma. Marquei o meio das duas partes e comecei a costurar a partir daí, primeiro de um lado, depois virei e terminei a costura, mas não costurei até o final para facilitar a entrada madeira. Depois grampeei um parte para dentro e depois a outra , ficando assim a parte de baixo.
Uma coisa que recomendo para todas as pessoas que gostam e querem dar uma repaginada em cadeiras, quadros,cabeceiras, etc é ter um grampeador manual, este aqui custou R$ 50,00, a caixinha com 3.500 grampos de uma outra marca custou R$ 4,60 e esta chave aí , eu uso para retirar os grampos velhos, é muito útil, nem sei para que serve, tínhamos aqui em casa e ninguém dava moral para ela.
Depois de tudo estofado , parafusei o assento e o encosto na estrutura de ferro e pronto tenho uma cadeira nova. Quando comprar uma latinha de tinta preta irei dar uma renovada na pintura das duas cadeiras.
Show! Preciso fazer isso em uma aqui. Bjos.
ResponderExcluirAcho que essa "chave" é para tirar ervas daninhas do jardim. Bom saber que serve também pra grampos. Tô vendo seus trabalhos e tô gostando.
ResponderExcluir