quinta-feira, 30 de maio de 2013

MAIS UMA CADEIRA REPAGINADA!


Lembram que contei a história  das cadeiras AQUI, pois é neste feriado resolvi concluir mais este projetinho. Vejam como ficou a cadeirinha de ferro repaginada. Para arrumar as duas cadeiras gastei menos de um metro do tecido, com as sobras da para fazer uns quadrinhos, vamos ver...



 como estraguei o assento original tive que arrumar outro, arrendondei  os cantos e diminui um pouquinho as laterais com a tico tico. Providenciei um novo encosto também, usando como molde o encosto da outra cadeira.





como desmanchei um encosto vi e aprendi como se faz, primeiro colei a espuma com adesivo de contato, depois aparei a espuma e envolvi com filme plástico, neste caso talvez nem fosse necessário, já que usei tecido e não corino.



                                                         FAZENDO A CAPA DO ENCOSTO
 usei espuma de 2 cm e por isso deixei a parte da frente um centímetro maior do que a parte de trás que não tem espuma. Marquei o meio das duas partes e comecei a costurar a partir daí, primeiro de um lado, depois virei e terminei a costura, mas não costurei até o final para facilitar a entrada madeira. Depois grampeei um parte para dentro e depois a outra , ficando assim a parte de baixo.







Uma coisa que recomendo para todas as pessoas que gostam e querem dar uma repaginada em cadeiras, quadros,cabeceiras, etc é ter um grampeador manual, este aqui custou R$ 50,00, a caixinha com 3.500 grampos de uma outra marca custou R$ 4,60 e esta chave aí , eu uso para retirar os grampos velhos, é muito útil, nem sei para que serve, tínhamos aqui em casa e ninguém dava moral para ela.


Depois de tudo estofado , parafusei o assento e o encosto na estrutura de ferro e pronto tenho uma cadeira nova. Quando comprar uma latinha de tinta preta irei dar uma renovada na pintura das duas cadeiras.


2 comentários:

  1. Show! Preciso fazer isso em uma aqui. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa "chave" é para tirar ervas daninhas do jardim. Bom saber que serve também pra grampos. Tô vendo seus trabalhos e tô gostando.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos