domingo, 26 de maio de 2013

MINHA CADEIRA RESTAURADA

Oie pessoal, hoje dia 26 é meu aniversário, ganhei alguns mimos, um pote de sorvete especial, com 950 ml, daqueles para comer de colher, guardar, voltar a comer...um kit de acessórios com 103 peças para parafusadeira e furadeira  e uma bata linda,  além de comer aquilo que gosto; feijão tropeiro, carne assada, mandioca , ficar de bobeira , sem compromisso com nada. Mas vim aqui fazer esta postagem de mais uma arterice que terminei durante  a semana.

Já contei que ganhei uma cadeira do meu irmão é esta aí , na verdade eu pedi uma cadeirinha para mim, com o intuito de reciclar a minha que havia quebrado a base onde fica os rodízios.

                                                             CADEIRA QUE GANHEI



quem me conhece um pouquinho sabe que não desisto das coisas tão facilmente, sem ao menos tentar arrumar, dar um jeitinho. As coisas por aqui não vão para o lixo já de cara!
Primeiro tentei ...como a base que era de plástico quebrou, mas não chegou a separar as partes , fiz vários furinhos e passei um arame,  depois coloquei uma pedaço de camara de ar de bicicleta para tampar o remendo. Usamos por um tempo assim remendada, mas com o passar dos dias ela começou a mancar, daí foi ficando assustador a coisa, por que a qualquer momento poderia despencar tudo.





desmontei a cadeira toda e guardei tudo, peguei o assento e o encosto da minha cadeira, renovei com tecido  bonito para aproveitar na cadeira  que meu irmão me deu.


                                   o modelo do encosto é daqueles fácil de retirar e colocar . Grampeei por cima do tecido antigo .


aqui nesta foto dá para ver as marcas que fiz para colocar o o encosto na cadeira que meu irmão me deu, fiz três furos.


  adorei o tecido, custou 19,90 o metro, é o waterblock da Dohler , é assim que escreve, gente? gastei 0,50 cm nesta cadeira, com o outro 0,50 cm vou ajeitar a cadeira que meu irmão me deu, o encosto nem mexi, mas o assento, terei que providenciar outro, não  posso e nem vou deixar a pobre jogada e pelada , prometo um post com ela também!




Já estas marcações de vermelho , seria para encaixar os braços da minha cadeira no assento.





olhem as maracutaias que fiz com o assento da cadeirinha, serrei para encaixar os braços e o encosto. Fiz dois furos para parafusar o assento estofado com flores por cima deste .
 Ficando assim: esta base parafusei , já que ele é o assento original da cadeira que era do meu irmão, depois parafusei o assento renovado por cima, e neste buracos encaixei os braços.


CADEIRA COM O ASSENTO E ENCOSTO POSTIÇOS RS RS 


            Ficando assim por um tempo. Na verdade nem por uma semana...adivinhem o que aconteceu? encontrei ou ela me encontrou?  no domingo passado abri o portão e vi na porta do vizinho uma cadeira toda feiosa , com a madeira toda podre, sem rodinhas, mas enxerguei nela uma coisa preciosa, a base dela era de ferro, oba!! confesso que sofri um pouco para ir pega-la, mas esperei e disse para mim mesma que depois do almoço pegaria , e se fosse para dar certo ela estaria lá, dito e feito. Na hora que peguei , nem olhei direito a coisa, só arrastei, e na base da marreta retirei o que me interessava. A única coisa que tive que fazer é alargar os furos da base,onde fica os rodizios,  deixando da mesma largura das rodinhas da minha cadeira, depois com um pouco de força, encaixei todas e com a ajuda do meu filho montei novamente a cadeira.

                                                CADEIRA RESTAURADA E RENOVADA!!


 Olhando bem de perto , nas quinas, a pintura desgatou um pouco, mas nada dificil de resolver rs rs rs. e na hora de retirar aquele ferro do meio, na marretada, amassou um pouquinho, no mais ficou ótimo, e espero que dure muito!!




3 comentários:

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos