terça-feira, 7 de maio de 2013

NICHO PORTA PAPEL HIGIÊNICO

Estou  atrasada  e enrolada com minhas postagens, andei fazendo muitas coisas por aqui, umas grandiosas outras pequeninas e várias  mudancinhas . Aos poucos vou me atualizando. Mas primeiro quero falar sobre ontem, o grande show de Paul McCartney em Goiânia, adivinhem ; eu , meu marido e a Isabella estavamos lá e foi demaaiiis! como é gentil, atencioso , carismático,  fiquei admirada e encantada  com o ex- Beatle . Ele arriscou e se deu muito bem no português, disse até a frase, "é trem bão" e "tá na hora de vazar", girias locais e ainda teve a companhia de vários grilos, aleluias e um louva deus ou esperança que pousou em seu ombro  no momento em que ele foi para o piano cantar a canção My Valentine .

olha nós aí!, felizes da vida!



                                                 Pena que nossa máquina não é tão boa.


Agora vamos ao que interessa: Como fiz o nicho porta papel


fiz assim: peguei uma tábua de MDF, restos de madeirinhas que tenho por aqui  que coubesse (largura) o rolinho de papel, 10 cm . Peguei a ripa e marquei  estas medidas : 2 pedaços de 20 cm e 2 pedaços de 23 cm, deste jeito o nicho ficará medindo 20 x 20 cm (parte interna) estes 3 cm a mais são as medidas da espessura da ripa de MDF que é 1,5 cm.


   começo a montagem do nicho furando os buraquinhos em uma das pontas dos pedaços. Depois encaixo e furo a outra ponta, ja formando o canto , assim até montar o quadrado todo, como não tenho aquela broquinha para alargar e esconder o parafuso, usei uma broca mais larga , somente no incio do furo, para tentar esconder ou afundar a cabeça do parafuso o máximo possível.  Colei tecido por fora e nas bordas da frente, na parte de dentro deixei o MDF branquinho mesmo.


  retirei o suporte que fiz com flor de lata e o porta papel de tecido e aproveitei o mesmo buraco na cerâmica .

                                          e parafusei o nicho , já com a cantoneira. Nestas andanças pela net e pelos blogs vi, uma postagem com dois nichos , um com papel e outro com toalhas e estavam colocados /fixados pelos cantos, muito lindo!! já memorizei e corri para fazer um para mim também. Não coloquei o meu de canto porque queria aproveitar a parte de cima como prateleira.



  Aproveitei uns pedaços de tecido estampado e fiz o nicho combinante com o quadrinho e o vasinho de tulipas em tons de lilás e roxinho.





3 comentários:

  1. Olá Ionice, me inspirei no seu trabalho e fiz um nicho pro meu banheiro também. Veja como ficou: http://patycraft.blogspot.com.br/2014/05/quadrinhos-vintage.html
    Adoro seus trabalhos. Bjus

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos