Vou contar uma coisa para vocês, ninguém mais sabe disto, todo sábado pela manhã faço uma feirinha, pego minha eco bag gigante e chamo minha filha e vamos à feira, adivinhem onde é? numa caçamba gigante de uma marcenaria. Sábado é tranquilo o movimento no setor e um dia tava nós lá procurando e medindo madeirinhas e um homem sai no portão e olha a cena; eu disse . - moço tó pegando umas madeirinhas ! Como sempre , quando vou as compras faço uma listinha do que quero, as vezes quero madeirinhas quadradas, ora apenas ripinhas. Sábado passado achei umas bem grandes e já separei para fazer outro projeto , depois conto.
Nesta última feira achei algumas madeiras gêmeas e logo me animei e fui fazer mais bauzinhos para dar de presente , um vai ser para meu marido colocar carteiras, chaves, protetor labial, celular, etc.
Quando vou separar minhas madeirinhas para fazer algum projeto e vejo que faltou alguma, coloco na lista para a próxima feira. O que determina o tamanho daquilo que vou fazer é a madeirinha que encontro, procuro serrar o minimo possível, nunca consigo deixar certinho...
começo fazer assim: separa os dois pedaços principais, o fundo e o tampo, depois pego uma ripa mais larga e uma mais fininha e serro os pedaços, usando como referência o tampo e o fundo, não esquecendo de descontar a lateral dos dois lados.
passo cola e coloco um peso em cima, depois de seco furo e parafuso, o prego racha o mdf
saindo do forno, dois de uma vez!
faço o furo do parafuso e alargo o furo para a cabecinha do parafuso para ficar rebaixado.
falta fazer o acabamento com tecido ou papel pelo lado de fora e nas bordas, por dentro deixo assim mesmo e por último colocar as dobradiças e o puxador ou fecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!