domingo, 9 de junho de 2013

ERA LIXO! o que fazer com aquilo que não queremos mais

Meu estoque de madeirinhas cresceu, a feira tá boa ultimamente...e tava precisando de um lugar melhor para acomoda-las. Sofro com o dilema de como descartar as coisas que não quero mais, não tenho coragem de simplesmente tirar da minha casa e colocar na rua, não faço isto! se vejo um sofá na esquina ou num lote baldio , se fosse meu , teria vergonha de ver aquilo poluindo e enfeiando as ruas da minha cidade. E me pergunto por que na minha cidade não existe um sistema de coletas de coisas deste tipo. Aqui já tenho a coleta seletiva, mas que coleta apenas, pets, vidros, aluminio, papel, livro, revista.
Minha lista de descarte tava enorme; duas  máquinas de lavar roupas daquelas antigas de ferro, uma tv, 
dois monitores , uma CPU, 2  armários de aço , cadeiras tubular , uma estrutura de molas do meu antigo colchão,uma cama de solteiro, fora aquele montão de tábuas do guarda roupa do Caio, que não é problema para mim, pois adoro umas portas de guarda roupa dando sopas por aí.
 Já consegui reaproveitar algumas coisas, com um monitor fizemos a cama de gato, com uma máquina conseguimos retirar os cestos, meu irmão peguei o motor para vender, com o cesto,  vou usar para plantar cebolinha, e a carcaça improvisei uma casa de cachorro, mas antes era o lugar que guardava minhas madeirinhas. O armário de aço, separei o danado , com a parte de cima fiz meu armário de ziper, lembrar aqui que agora uso para colocar as ferramentas manuais, pregos , outro pedaço foi para debaixo da pia  lembrar aqui, outro no banheiro , lembrar aqui , enfim tudo que reciclei por aqui era praticamente descarte, mas com este dilema, tive que tomar atitude.
Um belo dia fui no mercado e vi um catador com um carrinho bem velho, mas feliz da vida pegando garrafas pets e papelão na rua, cantalorando . Eu vi aquilo e perguntei se ele queria algumas coisas , ele logo s e prontificou, mas eu disse que precisava ir no mercado primeiro, quando saí ele tava na esquina me esperando. Nessa leva de agora ele pegou a máquina, a cama , as cadeiras, e ficou de voltar depois para pegar a tv , o monitor e o armario. 
Foi um alívio tirar aquilo da minha casa, a máquina de lavar que era muito pesada, tava perto do portão em cima do carrinho de mão , que eu e meu marido já havia deixado para facilitar e com isto ninguém teria que entrar dentro da nossa casa para pega-la.

O armário que tava na lista para ser descartado , resgatei e agora guardo minha madeirinhas. Ele tava sem tampo e com a última lateral do guarda roupas do Caio serrei um tampo para ele .Ainda vou colocar um plástico em cima porque esta madeira não pode ver umidade que esfarela e desmancha toda.
Parafusei uma pecinha para servir de suporte para a cortina, coloquei um pedaço de cano de ferro que tava por aqui para servir de varão.

olha minhas ferramentas, a coisa tá melhorando!



                       Antes eram siameses e agora estão separados e sendo bem aproveitados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos