domingo, 13 de outubro de 2013

CASA DO MEU CACHORRO , É UMA CASA ? NÃO, É UMA BAT CAVERNA!

bom dia, fiz uma obra muito feia e cacarecada, daquelas terríveis, mas tinha que fazer para ver!
A casa do Sr. Osso estava um caco de tão velha . Ela tinha um estrutura de ferro e coberta com placas de forro de PVC , para não gotejar e molhar  coloquei  um guarda sol bem grande em cima, não encontrei a foto , mas depois acho e atualizo  a foto do ANTES.
Com o passar do tempo o cachorro não entrava de jeito nenhum nesta casa e ficou abandonada por alguns meses e ele passou a morar no banheiro da área de serviço.
Quando a nossa cachorra  Suzie - que morreu recentemente -  ficou muito doente e estava terminal, por onde ela passava e deitava ele não chegava nem perto. Com isso ele ficava a maior parte do tempo na área da frente e deitava no tapete. Como ele é muito apegado com as pessoas daqui de casa e não com as cachorras ficávamos com dó e arrumamos uma caixa de papelão bem grande e deixávamos na frente de casa. o bom é que tem cachorro na frente e nos fundos de casa. rs rs rs
Diante desta situação, me coloquei a pensar em como " dar um jeito " e resolvi aproveitar a estrutura de ferro da antiga moradia do bicho e fazer uma tenda de lona e vestir a casa. vou mostrar...


     1º -   peguei um paletes,  serrei e refiz um  na medida exata da estrutura de ferro da casa.


 2º - fiz uns furos com a furadeira e coloquei parafusos bem grande , para acoplar a base de palletes na estrutura de ferro, dessa forma teria uma base onde poderia grampear a lona por baixo, além de reforçar o chão da casa que tava comprometido de ferrugem.


obs; os pés da casa já havia quebrado e quando tava no quintal usava tijolos .

                                           detalhe dos parafusos , que fixa a a casa na madeira.

 3º - vencer este obstáculo: estas pontas de ferro , eram do telhado da casa e para que a lona "vestisse" teria que tirar isto daí e fui , a parte terrível, mas consegui! ufa.


  4º - Medir e costurar , antes mesmo de grampear , olha quem já tava tomando posse! Nem assoalho, chão a casa tinha. Para falar que "cachorro quando não caga na entrada, caga na saída" e a coisa tava indo bem demais para meu gosto, olha aí o que surge; o buraco , a entrada, a porta da casa ficou torta, na verdade era para tampar, esconder este ferro, mas enfim  ficou assim mesmo. Para reforçar e ao mesmo tempo dar acabamento na abertura usei este "viés' que tirei do box  quando retirei a capa, tem de monte por aqui!


  5º - Vestir a casa e grampear a lona no palletes.



                             fiquei com peninha e coloquei uma tábua para ele dormir...



6º-  coloquei rodizios , assim posso colocar a casa na varanda  e deslocar quando for lavar as áreas.

7º - colocar o assoalho e colchãozinho, assim que ele deixar...

Analise da obra: Não ficou uma belezura , mas fiz. Concluí e tirei da cabeça mas um projetinho que queria, por que queria fazer . De quebra, ou com as sobras fiz uma bate caverna para a cinza, que ficou  a coisa mais linda de feia do mundo. Nossa essa ficou terrível, a do Osso ficou linda perto da dela.

 A Cinza me olhando e aproveitei  toda sujeira e bagunça que aprontei e  fui inventar moda. Peguei um caixote de madeira e fui emendando madeiras , reforçando a estrutura e montei um casa , mas ela não gostou...


  quando eu tava na montagem ela entrou e até deitou, mas quando vesti  e transformei este caixote em uma bat caverna ela nem me olhava mais.





 olha a bat caverna da cinza, como ela gosta de enfiar debaixo de cama, ármario e se esconder num buraco, pensei em fazer a abertura para ela enfiar dentro da toca, mas foi frustrante!


  Mas é só o Sr. Osso dar bobeira ela entra dentro da casa dele e toma posse, etá cachorro froxo, babão e bundão as vezes, haja paciência!

                                                             olhem aí o flagrante.



 Brincadeira uma coisa dessa, já perdi  as contas de quantas casas  ja fiz para as ladies daqui de casa . Já postei as de bacias plásticas, fiz umas camas beliches de caixotes, uma geminada ...quando a /suzie morreu eu queimei as de caixotes e a geminada , as  de bacias, desinfetei uma e queimei a outra .
 Afe, cansei minha beleza,  Agora chega! depois conto os próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos