terça-feira, 8 de outubro de 2013

PORTA TRECOS : TRIO DE CESTINHOS FEITOS COM CAIXA DE LEITE

                                                                 Bom dia gente!
 Estou costurando, deixei de lado as obras mais pesadinhas e me afundei nas costuras. Além de comprar tecidos novos , vi que ainda tinha tecidos do ano passado  e resolvi me dedicar  para terminar e concluir tudo, aos poucos vou mostrando. 
Hoje vim postar meu trio de cestos feitos com caixas de leite longa vida e suco.

                  fiz assim: peguei 3 embalagens, um pauzinho roliço e dois ganchinhos , tecido e cola.

separei embalagens de leite e suco, e resolvi colocar duas iguais e uma diferente, o pauzinho tirei de um cartaz de filme que tava dando sopa por aqui , com 50 cm. Os ganchinhos que estão na foto , acabei não usando eles, como aproveitei as buchinhas que estavam na parede do meu cantinho atelier, comprei ganchinhos que davam na bucha 6, um pouco maior que estes aí.


                 o detalhe aqui é fazer o buraco para passar o pauzinho nas 3 caixinhas no mesmo rumo.


Depois que fiz os furos , colei tecido, escolhi os tons combinandim com meu cantinho atelier -minusculo- da bagunça -que é só meu, vejam que ficou a sombra do letreiro das caixas, deveria ter passado uma demão de tinta ou colado um papel branco, mas não fiz isto! Depois de seco recortei o tecido , destampando os furos.


                aqui os três na parede. A bancada do cantinho da costura mede 50 cm, por isso deixei o suporte  com a mesma medida. foto com flash feia, mas o objetivo é mostrar como fiz. 



                                           mais fotinho do cantinho , sempre inacabado!


               aqui dá para ver o porta tesouras, o nicho e o trio de cestinhos...ah, e o quadro de linhas!


  quadro de linhas aberto, tudo que organizo e faço sob medidas, acaba ficando lotado!


espero que tenham gostado , apesar da péssima qualidade das fotos que tiro, mas foi feito com carinho e pensando em vocês, abraços.

Um comentário:

  1. Oi Ionice, é a Vi, gostei do porta trecos, ainda não tinha visto nada igual.
    Facilita bem a vida ter as miudezas organizadas.
    Quer dizer que seu jabota dormia de baixo da cama, esse bicho faz um coco muito fedido, mais fedido do que de gato, tá louco..kkkkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos