segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

LUZES E PROGRESSIVA , EU FIZ!

Fazer luzes e progressiva e aplicação nas pernas ,são algumas das metas que estabeleci para 2014.
 Como tenho muitos cabelos brancos estava retocando a pintura dos cabelos a cada 15 dias e mesmo assim tava difícil cobrir. Tava usando 7.0 como tinta base , tentando uma cobertura maior, as vezes misturava com a 8.1  e ainda matizava com o intensificador 0.1 da amend.  Meu cabelo é bem fino, não tem peso e pouco. Há uns 10 anos atrás tive luzes e depois fiz invertida e com isso fui escurencendo, mas sempre proximo ao tom natural , castanho claro ao loiro escuro.  Na época não eram tantos cabelinhos brancos...fui adiando retomar a fazer as luzes , por causa dos cuidados que tem que ter e os produtos mais específicos.



                                        meu cabelo natural, sem as luzes e progressiva


Agendei um horário para mim no Instituto Embelleze para o dia 20 de janeiro , fiz o teste de mecha e meu cabelo não abriu o tom, a instrutora recomendou esperar 15 dias, pois havia pintando meu cabelo uns dias antes.

Agendei um novo horário para o dia 05 de fevereiro, fiz novo teste de mecha e para minha alegria  fiz a primeira sessão, falo assim porque meu objetivo é clarear e disfarçar os fios brancos e para isto não vou mais pintar o cabelo com tinta permanente, vou tonalizar, matizar e não é de uma vez que vou conseguir isto, a cada 2 meses vou  fazer novas luzes. Sondei a professora o que poderia fazer nos cabelos , e fui informada de que poderia fazer uma reconstrução capilar, uma selagem e até a escova marroquina.
A instrutora e aluna usaram ox 40 volumes e 2 pós descolorantes para cabelos frágéis e finos.
Depois no lavatório , fizeram um "mix" com a tinta 11.11 e 0.1 da amend e matizaram meu cabelo.



fiquei feliz com o resultado, mesmo sendo parcial. Nas raizes , principalmente na frente continuam branquinhos, mas disfarçados no meio dos outros...

No dia 17 de fevereiro marquei para fazer a marroquina, havia me informado que mudaria a cor  do cabelo, que iria amarelar, alaranjar, mas confesso que me assustei quando vi o resultado, nem consigo definir que cor é esta. Não por causa da cor em si, mas por que não vi mais minhas luzes.



            Esta foto tirei quando cheguei em casa...a noite, no dia seguinte tirei a do cabelo com trança

                                                               

Liguei para a minha irmã Ninha e pedi um help, ela pesquisou e me enviou links , que me ajudou a controlar o desespero, quanto mais informação melhor! é comum acontecer, mas li também que poderiam ter feito no lavatório uma matização para tentar aproximar o tom de antes. Nem fico falando do meu cabelo aqui em casa, maridão tá achando lindo eu de cabelos lisos, minha filha disse que tem tá uma aberração assim.
Depois da escova  poderia lavar e prender os cabelos , mas resolvi esperar 3 dias para lavar .

Na sexta lavei os cabelos  , deixei secar , mas não ficou lisinho chapado , minha filha passou piastra e ficou assim. 
foto tirada à noite no show do Elton John em Goiânia, 
confesso que ainda não estou feliz, mas meu cabelo do jeito que estava; sem definição, sem peso, tava me deixando triste. Antes meus   cabelos ficavam cacheados e bonitos, agora depois dos 40 anos vejo que mudou muito, nunca fiz processo de alisamento, este é o primeiro...


Depois vou fazer novas luzes, depois nova escova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos