sábado, 5 de abril de 2014

NICHO ENFEITE DE PORTA DE MATERNIDADE - bebê no móises.

 
 
Tem sobrinha chegando na área, está previsto o parto para o dia 12 ou 13 de abril e recebi um pedido para fazer um enfeite   de porta de maternidade , nunca fiz, aliás estou cheia de tarefas , mas no momento estou presa àcoisas mais pesadas, tó assentando cerãmica, remendando reboco de paredes...mas tive que parar tudo e fazer o enfeite. Como uso retalhos de MDF que      busco na feirinha da caçamba, tentei  achar ripinhas da mesma espessura e largura sero apenas no comprimento.
Comprei esta bonequinha na americans por 6,99, tem 24 opções de carinhas, cor de olho, etc , achei que o bebezinho  sozinho tava sem graça e fiz o móises.
 O nicho cobri com tecidinho e o dilema ; como fazer o nome, pensei em biscuit , mas não tava com paciência para moldar nada, então imprimi as letras, recortei no papel paraná e pintei de branco com esmalte a base de água.
 

no mesmo papel recortei estas moldurinhas , fiz até uma janelinha, mas não coube , para fazer a moldura oval usei uma colar da minha filha... 



para fazer a cômoda, recortei uma sobra da ripinha das laterais, cobri com contact branco, colei dois miolinhos de botão, quebrei aquele pezinho e colei com super bond. O tampo fiz com o papel paraná e os pés com duas miçangas...



 o fundo do nicho também fiz com o papel paraná, o suporte para pendurar, parafusei.












 
                       estes apliques de resina ja tinha por aqui, pintei de branco e miolo de rosa...

 
                                                     detalhe da cômoda, cantinho mal feito!


Um comentário:

  1. A ideia é perfeita, devo tentar alguma coisa parecida ok? Me serviu de inspiração para fazer o da minha nenem que deve chegar no começo de Junho. Estou seguindo você. Seu bloguinho é bastante inspirador.

    Att,
    Késia Mara

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos