segunda-feira, 12 de março de 2012

CÔMODA RESTAURADA COM TECIDO E TINTA - antes e depois



Já faz um tempo que estava doida para repaginar minha cômoda/sapateira e rack , que era do meu filho Caio.  Vi ideias lindas no site da margaretss.com.br  e no blog da Heddy vi um móvel que ela restaurou com tecido , que me encantou...comecei com a mesinha de computador que reciclamos e restauramos com tecido para a Isabella, lembrar aqui e com isso fui pegando mais confiança.


  cobri com tecido as portas e as frentes das gavetas, lixei e passei 3 demãos de tinta esmalte sintético comum que usa aguarraz...


  eu pintei ela dentro do quarto mesmo, imaginem o cheiro bom que ficou ...com tudo dentro e em cima, aproveitei que meu marido viajou e fui fazer artes.


  detalhe de dentro da gavetas , só cobrir as frentinhas, não pintei...

primeiro retirei todas as ferragens das portas e puxadores das gavetas,  não retirei a frente da gaveta, cobrir com tecido , deixando uma borda para o lado d edentro...
Agora vou contar uma arte bem cabeluda, como não teria tempo de sacagem da tinta, não pintei o tampo da cõmoda, cobrir com o plastico contact branco e como o contact não deu a largura do tampo, olha a arte que fiz...



  coloquei fita crepe para não sujar o contact e pintei este pedacinho que faltou, não ficou bonito, mas foi o que pensei na hora e como fica escondido...a lateral passei tinta...



  aproveitei e deu pintada na parede também, só uma demão para realçar o branco




  olha a fita crepe lá no cantinho esperando secar pra retirar...e meu rolo e pincel...

FOTO DA CÕMODA ANTES...



retirando as ferragens...



  aqui coloquei uma mesinha para por a TV...


  aqui ela como estava antes...

  fiz tudo com ela desse keito.lotado e bagunçada...depois de nova eu organizei e retirei um pouco da revistas,porque tava soltando até o fundo de tanto peso.

  primeira demão...


  aqui estou na segunda demão...


 terceira demão...




5 comentários:

  1. Oi Nice, que alegria conhecer você, que é como eu. Mulheres que metem a mão na massa.Melhor ainda é saber que vc mora na mesma cidade , já não me sinto tão sozinha na blogosfera Goiana. Bom você me perguntou sobre o tampo do baú, tenho um gde ajudante que é meu marido, mas este fiz com meu irmão Renato. Nós deixamos o tampo solto e para ele não ficar dançando em cima do baú colocamos no avêsso um outro tampo mais estreito para encaixar por dentro.
    O outro que meu marido fez a marcenaria para mim também é de porta de guarda roupa que achei na rua.Ele fez de forma diferente com dobradiças.Dá uma olhada pra vc ver.Espero ter ajudado. Estou te seguindo. Um gde bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nice! Que trabalheira que deu menina!
    Mas valeu a pena todo o esforço!
    Ficou maravilhosaaaaaaaaaaa!
    Vou criar coragem e vou restaurar alguns móveis que tenho aqui em casa. Obrigado pelas dicas.
    Será um imenso prazer receber sua visita no meu cantinho.
    Já stou te seguindo.
    Beijinhos!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  3. Nice, a cõmoda ficou linda!delicada.
    Amei o passo a passo.Quanto a marca, bobinha , dá para esconder com algo em cima né? rs.Muito obrigada por me citar,e fico feliz por ter colaborado um pouquinho.
    bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita. Vim conhecer seu blog e fiquei admirada com tanto aproveitamento de móveis e reciclagens. Bjss e boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Nice!8....Estou adorando suas idéias!!!!

    parabéens...você é a minha espiração vou ter coragem e fazer em casa tbm..........bjos

    https://www.facebook.com/iReginaBJ

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos