domingo, 7 de abril de 2013

BOLSA DE PESCA PARA O MARIDÃO!


A rapidez com que eu faço minhas artes é muito maior do que as minhas postagens, então estou com muitas atrasadas, esta por exemplo fiz em dezembro do ano passado. Fiz sob medida para caber o colete salva vidas, um colchão inflável, barraca, uma rede  e olha que cabe mais coisas ainda.
 Deixo esta bolsa sempre com estas coisas dentro, meu marido gosta de ir pescar e tem coisas que as vezes nem usa , mas sempre é bom te-las e para não esquecer de nada, fica sempre a postos!


 comprei 2 metros de lona sintética e deu para fazer a bolsa  grande e ainda sobrou material e fiz uma bolsa menor, tipo um " embornal"  a tira color e algumas necessaires .Um dia de domingo a  noite, aproveitei a preguiça e tranquilidade do dia e fui fazer a bolsa, com meu marido na sala , usei como medida o colete que era o objeto maior, ficando com  medida de aproximada de 60 x 50 x 15 cm.


fiz com duas alças uma maior para colocar no obro e outra de mão, também fiz três bolsões na frente para chinela e sapatos.


quem conhece minhas artes sabe que sempre tento aproveitar coisas que já tenho, como alças de bolsas, forros e fivelas de outras bolsas velhas , até o botão imã eu retiro delas, neste caso usei para as alças menores alças usadas e para   o acabamento do lado de dentro usei as bordas do meu primeiro colchão que troquei.





a abertura da bolsa ficou na parte de cima, por que comprei apenas um metro de ziper...então condicionei a abertura pelo tamanho do zíper. Montei o zíper com dois cursores.


AGORA VEM O EMBORNAL...

Quando terminei a bolsa grande, comecei a guardar os materiais, organizar a bagunça, daí veio o pedido; fazer um bolsa para carregar pequenas coisas, ele não falou, mas até  minhocas com algumas divisões...fui executar .
 Cortei uma tira de lona , marquei  o meio, a  frente, as laterais. Cortei uma tira bem estreita para fazer as laterias e alças.


                   fiz um bolsinho com ziper e costurei , ele fica na parte de trás da bolsa, marquei o lugar do botão imã.

 











como não tinha mais material para fazer as alças, fiz com a propria lona, também sob medida!

                                                                       FRENTE
                                                                          COSTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos