domingo, 18 de agosto de 2013

ERA ASSIM...AGORA TÁ ASSIM - CABECEIRA DE CAMA ESTOFADA


ANTES ...fiz a cabeceira com duas portas do guarda roupas e cobri  com contact branco. Ficou assim por muito tempo. Fiz a cabeceira da Isabella estofada de tecido estilo capitonê ,depois  a do Caio -falta postar -  com corino preto e a minha tava no "seco".

foto antigo, vejam nossos criados ! 

Então criei coragem e fui mexer na coisa. Parte difícil : retirar a cabeceira da parede e emendar as duas portas. Isto tudo faço sozinha, de preferencia quando estou sozinha, a bagunça incomoda!
Tirei a ripa com a luz da cabeceira , depois as porquinhas dos parafusos, assim a cabeceira fica encaixada naquelas cantoneiras que coloquei , por fim retirei as portas. 
coloquei no chão do quarto bem juntinhas e parafusei as ripas de palletes para juntar as duas portas.
Medi os furos dos botões e furei com a furadeira, colei a espuma , sobras do colchão que desmanchei. Peguei o corino branco grampeei a parte de cima primeiramente apenas com um grampo no meio e com um araminho preso no pezinho dos botões fui enfiando e prendendo por trás da madeira. 
Depois de todos os botões  colocados, grampeei o corino e recoloquei na parede, para isto tive que retirei 3 cantoneiras que seguravam a porta de baixo quando estavam separadas. e por último recoloquei a ripa com a luz da cabeceira.
  ver como fiz  antes cabeceira da minha cama







6 comentários:

  1. Oi Ionice,

    Adorei a sua cabeceira, ficou linda!
    Eu estou tentando também fazer uma só que pra minha filha..Na verdade é uma cama e pretendo reformá-la..rs..
    Quando puder faz uma visitinha no meu blog..
    Bjs, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Querida, vim retribui a sua visita e agradecer o seu carinho lá na nossa casinha. Depois volto com mais tempo para conhecer seu espaço.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nice!!! A sua cabeceira já era linda...mas ficou mais ainda...gostei da sua criatividade ficou linda

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  4. Amei, uma cabeceira acolchoada é bem caro, essa ficou perfeita. bjins.

    ResponderExcluir
  5. Nossa deu outro visual ao quarto mesmo.
    Sabe que tbm tenho uma cabeceira feita com a parte do fundo do guarda roupas? E sua ideia de fazer acolchoada fica mais bonito.
    Gostei muito
    Nice obrigada por me visitar!
    Beijos e abraços grandes

    ResponderExcluir
  6. Nice querida, é muito bom ter você na nossa casinha!
    Quanto ao tecido da pele da Tilda, eu usei o que conheço por algodão cru, mas acho muito claro. Ainda procuro outro tecido melhor.
    Bjus.Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos