domingo, 18 de agosto de 2013

ERA ASSIM...AGORA TÁ ASSIM - refazendo coisas

Gente eu faço, refaço, desmancho, desmonto, para estas coisas não tenho preguiça rs rs rs  vocês ja devem ter percebido ! Tem coisas que faço e antes de terminar já da vontade de refazer. Como exemplo cito o pufão da sala, o sofa divã de palletes- vou mostrar depois como ele está hoje -  porque vi que poderia ter feito assim, ou assado! mas me controlo, as mudanças não são  de cara ,demora meses, até ano.
 Tem coisas que não faço na prática, mas no pensamento fico trabalhando; desfaço trezentas vezes, mas mesmo assim na hora H É QUE VEJO DE FATO  COMO FAZER,  eu falo para os daqui de casa: - calma que tó pensando ainda! é fazendo, errando e aprendendo.
Hoje vim mostrar mais umas coisinhas que desfiz, ops! aprimorei.

Lembram da cômoda de tecido , que na época me apaixonei e quis por que quis fazer uma para mim também! Quando coloquei tecido  , ela já estava meio acabadinha e ficou ótima , mas com o passar do tempo o branco da tinta foi amarelando e derramei um xarope vermelho na porta e um antiácido,  tentei limpar mais ficou a marca. Mas não foi de cara  a mudança, demorei um tempão!


Quando fiz o guarda camisas para meu amore com as tábuas do guarda roupas do Caio, o" branco ficou muito branco "e a cômoda floridinha começou a ficar encardida.



 Os meses se passaram , mas minha intenção já era de mudar aquilo, mas quando se trata de pintura, deixo acumular peças , assim enquanto uma seca, pinto outra e assim por diante.
Quando comecei a pintar a estante da sala , ja fiquei ligada; vou pintar a cômoda , mas não podia sair pintando tudo por aí, vai que a tinta não dá, me controlei, pintei a estante e só depois fui pintar as outras coisas.- vai ter post depois da estante .





A cômoda tava pintada com tinta esmalte a base de solvente, lixei e passei duas demãos de tinta a base de água , troquei os puxadores originais e coloquei os do guarda roupa do Caio, desta forma , ficaram todos iguais, mini guarda roupas e cômoda. Aproveitei também  e dei uma repaginada na tinta dos criados, ainda falta pintar as portas do banheiro e do quarto, todas amareladas- projeto futuro!


                                                       olha a diferente entre as duas tintas.


No post seguinte vou falar da cabeceira e do baú do meu quarto, adivinhem todos repaginados!

Um comentário:

  1. Nice me he dedicado a mirar su blog y me han encantado todos los trabajos que usted hace en su casa
    Cariños
    Angélica

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos